Notícias do dia #131


Próximo!

O processo que Spencer Elden movia contra o espólio do Nirvana por conta da capa de "Nevermind" foi arquivado pelo juiz do caso.

Os advogados de Elden tinham até 30 de dezembro para seguir com a ação, mas perderam o prazo.

As informações são da 'Pitchfork'.

Boa sorte!

Amanda Jones foi anunciada como compositora da trilha sonora original da série da CW "Naomi", inspirada no quadrinho de mesmo nome.

A produção e adaptação para TV é de Ava DuVernay e Jill Blankenship. Kaci Walfall faz o papel principal.

Prontos?

A dupla Geoff Barrow e Ben Salisbury será a responsável pelos temas originais da série "Archive 81", adaptação do podcast de mesmo nome. A estreia está marcada para o dia 14.

Estou no Twitter e no Instagram. Ouça o podcast, compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Que pena

Os cinco últimos shows da carreira de David Lee Roth foram cancelados. Segundo nota, o aumento de casos de COVID-19 devido ao avanço da variante Ômicron é o motivo.

Não foi divulgado se as apresentações serão remarcadas ainda neste ano.

Que pena 2

O baterista e membro fundador do Grateful Dead, Bill Kreutzmann, está de fora dos próximos shows do Dead and Company no festival Playing in the Sand, no México. Em nota, ele alega um pedido do médico para abandonar os shows e voltar para casa.

"Meu médico ordenou que eu relaxasse (e ficasse seguro em casa) até o final de janeiro, para continuar a tocar para vocês nas próximas turnês", disse ele, em parte do comunicado.

A preocupação médica é a mesma que impediu os shows de despedida de David Lee Roth.

Interessante

Adele e Ed Sheeran lideraram as paradas no Reino Unido, mas o público buscou conforto em álbuns e músicas antigas. Esse é o resultado do estudo divulgado pelo BPI (Indústria Fonográfica Britânica, em tradução livre).

Artistas como Queen, Fleetwood Mac e Elton John viram o número de vendas de discos físicos, principalmente coletâneas, subir bastante em 2021.

O consumo de música no Reino Unido aumentou 2,5% em 2021, com 159 milhões de álbuns executados ou comprados em todos os formatos.

O streaming foi responsável por 83% do consumo total de música no Reino Unido no ano passado, em 147 bilhões de execuções, um aumento de 5,7% em relação aos 139 bilhões de 2020.

Clique aqui para ler a edição anterior.

Continue no blog:

Comentários