Notícias do dia #84


De novo?

David Crosby segue magoado com Neil Young e, mais uma vez, falou sobre o ex-companheiro de Crosby, Stills, Nash & Young.

"Ele é, provavelmente, a pessoa mais egocêntrica, obcecada e egoísta que conheço. Ele só pensa nele, ponto final. Essa é a única pessoa que ele considerará. Sempre!", falou o cantor ao jornal inglês 'The Guardian'.

Ele também não poupou críticas a Graham Nash, aparentemente, ex-amigo.

"Não conversamos há alguns anos. E não vou falar com ele. Não quero falar. Não estou nada feliz. Para mim, tudo isso é história antiga", comentou.

Agora dá para entender

Ao comentar os planos do novo álbum com Alison Kraus, Robert Plant deu uma pista do motivo de ser o integrante a negar uma reunião do Led Zeppelin.

"Estávamos prontos para fazer algo novo", disse ele, sobre "Raise the Roof", novo álbum com a cantora, "e sabíamos como era bom antes, então podemos simplesmente nos juntar novamente e ver para aonde vamos. Não temos nada a perder".

"A coisa boa sobre Alison e eu é que somos uma dupla de espíritos semelhantes. A maioria dos músicos forma uma banda, então permanecem até que termine, por 20 anos, 30 anos, 50 anos, seja o que for, e começa a parecer tristemente decrépito", falou.

"É como se as pessoas estivessem penduradas em um bote salva-vidas ou permanecendo em um lugar confortável", completou.

Vamos ver

Vocalista do The Verve, Richard Ashcroft também tem uma carreira solo e anunciou um novo trabalho.

Chamado "Ashcroft's Acoustic Hymns Vol. 1", o álbum será lançado em 29 de outubro e contará, entre outras coisas, com uma nova versão do hit "Bittersweet Symphony" e a participação de Liam Gallhagher em "C'mon People (We're Making It Now)".

Estou no Twitter e no Instagram. Ouça o podcast, compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Esse eu quero ouvir

Lançado poucos dias antes da morte de Tony Allen, o álbum "Rejoice", feito em parceria com Hugh Masekela, ganhará uma reedição.

Além do trabalho original, "Rejoice [Special Edition]" terá as sessões em estúdio, novas mixagens das músicas e canções extras.

O disco tem data de lançamento agendada para 22 de outubro.

Também quero ouvir esse

De surpresa, o Radiohead anunciou o lançamento de uma edição conjunta dos álbuns "Kid A" e "Amnesiac".

Chamado "Kid Amnesiae", os discos trarão as sessões de estúdio que resultaram nos dois álbuns da banda, ambos considerados importantes na discografia.

No podcast na Trilha das Trilhas, no episódio sobre discos que completam 20 anos, contei a história de "Amnesiac".

Clique aqui e ouça.

Na expectativa

Programado para janeiro de 2022, o documentário "Janet", sobre Janet Jackson, ganhou trailer.

Assista:

Interessados?

"Heavy Load Blues" foi confirmado como nome do novo álbum de estúdio do Gov't Mule. É o primeiro trabalho de blues da banda.

O disco, sucessor de "Revolution Come...Revolution Go" (2017), será lançado em 12 de novembro.

Sem surpresa

Como já era esperado por qualquer um que acompanhe o mercado, "Donda", de Kanye West, chegou ao número 1 da parada nos Estados Unidos.

É a melhor estreia de um lançamento em 2021, superando "Sour", de Olivia Rodrigo.

Clique aqui para ler a edição anterior.

Continue no blog:

Comentários