Notícias do dia #82


Como assim?

Alguns dias após falar que deixaria a tutela de Britney Spears, Jamie Spears está sendo acusado de cobrar US$ 2 milhões para abdicar do cargo.

A nova ação judicial é complementar à petição feita em julho, em nome de Britney Spears, para a remoção e suspensão de Jamie Spears como tutor.

A próxima audiência está marcada para 29 de setembro.

Briga?

Mitch Winehouse, pai da cantora Amy Winehouse, não está nada feliz com a notícia da cinebiografia da filha baseada no livro "Saving Amy", de Daphne Barak, lançado em 2010.

Segundo ele, ao 'TMZ', como administrador do espólio, o filme não pode ser feito porque ele detém os direitos "sobre a imagem e a música da cantora".

"Eles não podem ser tão estúpidos. Todo mundo sabe que as licenças adequadas devem ser concedidas", disse ele, ao falar sobre o fato de a Universal ser a dona da discografia da cantora.

O longa, baseado no livro, ainda não tem nome e data de lançamento, e Barak diz ter "todas as autorizações necessárias, já que o material foi feito 100% por ela".

Sou brasileiro, não preciso de motivo

David Byrne divulgou uma playlist para fazer chorar até mesmo o coração mais peludo.

De Arcade Fire a Lou Reed, são mais de três horas de música.

Ouça:

Estou no Twitter e no Instagram. Ouça o podcast, compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Só vem!

Elton John anunciou o álbum "The Lockdown Sessions" para 22 de outubro. O trabalho trará as participações de Dua Lipa, Gorillaz, Robert Trujillo, Chad Smith, Eddie Vedder, Stevie Wonder, Stevie Nicks e outros.

É o disco anti-Eric Clapton, basicamente.

De olho

Ontem (31/8), no último dia da retirada dos americanos do Afeganistão, Tom Morello enviou uma nota à revista Billboard pedindo ajuda para tirar jovens guitarristas afegãs, integrantes do programa Girl with a Guitar Music, do país.

"[O projeto] acolhe órfãs nas rua e outras meninas que sofreram traumas significativos, e usa a música como uma ferramenta de reabilitação e meio de trabalhar seus problemas, suas histórias e suas esperanças".

"Elas correm risco extremo porque são amplamente conhecidas por tocar música ocidental e foram educadas por um professor americano. Qualquer coisa que você pudesse fazer para ajudar a salvar suas vidas seria muito bom".

Até o momento, 12 delas conseguiram fugir para o Paquistão com ajuda de um professor.

Histórico

Uma rara gravação de John Coltrane será lançada em 8 de outubro pela parceria Impulse/UMe.

É o disco ao vivo "A Love Supreme: Live in Seattle", gravada pelo saxofonista e professor Joe Brazil, em 1965, no último dia da turnê em Seattle, com dois microfones fixos no palco.

Com isso, é o segundo arquivo encontrado com a íntegra de um dos clássicos do jazz em uma apresentação ao vivo.

Clique aqui para ler a edição anterior.

Continue no blog:

Comentários