Notícias do dia #61


Um imbecil

Eric Clapton se afunda cada vez mais. A nova é que ele vai boicotar qualquer local ou casa de show que opte por testes de COVID, passaportes vacinais ou prova de imunidade como exigencia para compra de ingressos.

"Após o anúncio do PM [primeiro-ministro britânico Boris Johnson] na segunda-feira, 19 de julho de 2021, sinto a honra de fazer um anúncio próprio", escreveu Clapton no grupo no Telegram moderado pelo produtor italiano, arquiteto e cético da COVID-19, Robin Monotti.

"Gostaria de dizer que não irei me apresentar em nenhum palco onde haja um público discriminado. A menos que haja uma reserva para que todas as pessoas possam comparecer, me reservo o direito de cancelar o show".

Ótimo, já sei com quem não vou gastar meu dinheiro.

Já quero, mas não tenho dinheiro

Bob Dylan anunciou a 16ª edição da série Bootleg. Chamada "Springtime in New York", os quatro LPs focam nas canções gravadas entre 1980 e 1985.

Programado para em 17 de setembro, o trabalho sai primeiro pelo serviço de assinatura Vault, da gravadora Third Man, em parceria com a Sony/Legacy.

Estou no Twitter e no Instagram. Ouça o podcast, compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Deu briga

Começou a disputa judicial pelo uso das músicas do Sex Pistols na série "Pistol", baseada no livro "Lonely Boy: Tales from a Sex Pistol", de Steve Jones.

Em depoimento, John Lydon, ex-vocalista do grupo, diz discordar do contrato em que eles firmam acordos sobre o uso da música do grupo pela maioria simples. Ele equivalou isso "a trabalho escravo", segundo a 'BBC'.

O advogado de Jones e Paul Cook respondeu: "considerando o que você diz ser como trabalho escravo, você fará o que for preciso para tentar sair dele".

A briga começou quando Lydon foi limado do grupo de trabalho e, desde então, vem se manifestando contra o material e o uso das músicas. O tribunal não comentou o caso e não deu prazo para a sentença.

Deu bom!

Os organizadores do Desert Daze desistiram do online e confirmaram o evento no modo tradicional: um festival.

Dos dias 12 a 14 de novembro, o festival terá The War On Drugs, Toro Y Moi, Kamasi Washington e Japanese Breakfast como atrações principais.


Opa (proj. José Roberto de Toledo)

"Highway Butterfly: The Songs of Neal Casal" é o nome do álbum em homenagem ao vocalista e compositor dos Cardinals Neal Casal.

J Mascis, Bob Weir, Steve Earle & The Dukes e Cass McCombs são alguns dos nomes confirmados no trabalho, previsto para 12 de novembro.

Ih, rapaz

O cantor e guitarrista do Black Keys, Dan Auerbach, confirmou a produção de um documentário sobre o lendário Dr. John. Mas o espólio do músico soltou uma nota afirmando que se trata de uma obra "não autorizada".

"Novas músicas e um documentário oficialmente autorizado serão anunciados no lugar certo, no momento certo", diz uma parte da nota.

Clique aqui para ler a edição anterior.

Continue no blog:

Comentários