Notícias do dia #53


Mais um adeus

O Whitesnake anunciou as primeiras datas da turnê de despedida, que só começará em 2022.

Os shows divulgados acontecem no Hellfest, na França, em 23 de junho, e no Rock Imperium Festival, em Cartagena, um dia depois.

David Coverdale vinha dando sinais do encerramento das atividades da banda, mas precisou adiar os planos por conta da pandemia e de uma cirurgia para tratar uma hérnia.

Isso parece bom

A proposta do ATLive é das mais interessantes: misturar country e rock em um festival de dois dias de duração.

Para a segunda parte, eles confirmaram o Metallica como atração principal do evento, marcado para 5 e 6 de novembro.


Histórico

A histórica guitarra quebrada por Paul Simonon, em 20 de setembro de 1979, em resposta ao público frio durante uma apresentação do Clash, estará na exibição permanente do Museu de Londres a partir de 23 de julho.

Ao lado de mosaicos romanos e pinturas do século XV, o instrumento é mais uma peça para ajudar a contar a história da capital da Grã-Bretanha.

Estou no Twitter e no Instagram. Ouça o podcast, compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Boas novas

Saiu um novo trailer da série-documental de Paul McCartney sendo entrevistado pelo produtor Rick Rubin, mas o mais importante da notícia foi a confirmação da presença do material no Disney+ em outras partes do mundo -- nos Estados Unidos estreará no Hulu.

"McCartney 3,2,1" estreia no dia 16 deste mês.

Se eu quero? Mas é claro!

O LCD Soundsystem celebrou nesse ano o décimo aniversário do "show de despedida". E vem coisa boa para colecionador.

"The Long Goodbye: LCD Soundsystem Live at Madison Square Garden" com o show de mais de três horas na íntegra será lançado em 6 de agosto pela DFA nos formatos LP quíntuplo e CD triplo.

Ansioso desde já

A editora Faber comprou os direitos de "Sonic Life", biografia que está sendo escrita por Thruston Moore.

Segundo o site Bookseller, livro de memórias irá detalhar a "música selvagem e maravilhas sem fim" da carreira de Moore dentro de fora do Sonic Youth, além de contar detalhes da infância e adolescência do músico antes da fama.

Vem coisa boa

A HBO confirmou o lançamento do documentário "Woodstock 99: Peace, Love, And Rage" ainda neste mês no HBO Max, sobre o desastre da reedição do evento histórico acontecido em 1969.

O longa faz parte da série Music Box, uma série de seis documentários musicais supervisionados por Bill Simmons, antigo responsável pela premiada série esportivos 30 For 30, da ESPN.

Clique aqui para ler a edição anterior.

Continue no blog:

Comentários