Notícias do dia #5


Olha só

Novo disco de Rob Zombie, "The Lunar Injection Kool Aid Conspiracy Theory" foi o disco físico mais vendido da última semana, de acordo com o levantamento da 'Billboard', com 26 mil unidades.

O trabalho estreou na nona colocação da Billboard 200.

Vem aí

O baterista do Dream Theater, Mike Mangini, deu boas notícias sobre o próximo trabalho de inéditas da banda oara a 'Rock Overdose'.

Segundo ele, o sucessor de "Distance Over Time" sai em setembro e uma prévia do trabalho deve sair em algum momento do verão do hemisfério norte.

Enquanto isso, no mundo civilizado...

O Sepultura anunciou que a turnê europeia marcada para novembro ganhou cinco datas no Reino Unido. Caso tudo dê certo, a banda começa a circular pela Europa em 4 de novembro e termina em 5 de dezembro.

Clique aqui e leia a resenha de "Quadra", trabalho de estúdio mais recente do grupo.

Gostou do post? Compartilhe nas redes sociais e indique o blog aos amigos!

Estou no Twitter e assine o canal no YouTube. Compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Anúncio

The Wildhearts, Raging Speedhorn e Phil Campbell & The Bastard Sons foram algumas das atrações anunciadas para a nova edição do Bloodstock, festival com bandas de metal confirmado para acontecer entre os dias 11 e 15 de agosto (via @VanDoHalen).


O jogo virou

A pandemia antecipou um movimento que já vinha acontecendo e o Reino Unido confirma: pela primeira vez desde os anos 1980, o vinil está perto de superar o CD em vendas.

As gravadoras do Reino Unido tiveram um aumento de 30% na receita com a venda de discos de vinil no ano passado, totalizando £86,5 milhões (pouco mais de R$ 650 milhões), o maior número desde 1989.

A tendência, segundo os analistas, que os LPs superem a venda de CDs em 2021.

Meu aniversário já passou, mas ainda dá tempo

O fotógrafo Graham MacIndoe e a banda The National anunciaram em conjunto um livro de fotos chamado "Light Years", que documenta os 20 anos da relação entre eles.

Com fotos em preto e branco de vários momentos, o trabalho apresenta citações e ensaios dos membros da banda, além de um LP com um show ao vivo.

Serão apenas 3.200 cópias disponibilizadas e apenas 400 autografadas. Uma parte do lucro será destinada para ajudar os integrantes das turnês do grupo, prejudicados financeiramente pela pandemia.

Prontos?

O festival de documentários É Tudo Verdade divulgou a programação da edição deste ano, que acontece dos dias 8 a 18 de abril.

Um dos documentários selecionados é "Zappa", de Alex Winter, que "cria um retrato íntimo e abrangente de um artista extraordinário", e "Paulo César Pinheiro - Letra e Alma", de Cleisson Vidal, Andrea Prates.

Ainda há uma homenagem a Caetano Veloso, em Caetano.Doc, com uma pequena mostra de momentos importantes da carreira do cantor em diversos documentários -- entre eles "Narciso em Férias".

Continue no blog:

Comentários