Boletim no ar #51


Opa!

Matheus Borges, O Nosso Querido Figueiredo avisa: tem disco ao vivo na praça.

Clique aqui e ouça "É Isto Punk?".

Impressionante

Em menos de 24 horas, "Folklore", novo álbum de Taylor Swift, vendeu mais de 1,3 milhão de cópias em todo o mundo.

Também quebrou o recorde global de transmissões em um lançamento no Spotify por uma mulher com com 80,6 milhões de audições ao mesmo tempo.

Clique aqui e leia a resenha.

Uia!

O canal a cabo A&E anunciou um especial chamado "Biography: The Nine Lives of Ozzy Osbourne". Em resumo: é um vida e obra do vocalista.

Além do próprio Ozzy, Sharon, Kelly e Jack Osbourne, e gente como Rick Rubin, Ice-T, Marilyn Manson, Rob Zombie, Jonathan Davis e Post Malone são alguns dos entrevistados.

Vai ao ar dia 7 de setembro. É torcer para chegar no Brasil.


Parabéns!

Em 27 de julho de 1940, a Billboard publicou a primeira parada, mostrando as vendas de músicas gravadas.

A famosa lista semanal da revista, publicada até hoje, só estrearia em 24 de março de 1956.

Ponto de vista

Em uma live na "Comic-Con@Home", evento promovido pela gravadora Nuclear Blast, Andreas Kisser respondeu uma pergunta de um fã polonês sobre a atual situação política no mundo ser usada como inspiração para novas composições.

"O mundo inteiro está passando por esse tipo de ponto de vista da direita, seja lá como queira chamar isso, para nossa sociedade, política e outras coisas. Na Polônia, eles estão passando pelo mesmo tipo de situação - acho que nos Estados Unidos e também aqui no Brasil. É realmente uma situação muito triste, porque parece que estamos retrocedendo", falou.

"Houve muitos ganhos historicamente nos direitos humanos e na batalha contra o racismo, o movimento das mulheres e o feminismo, por isso é realmente insano que estamos passando por isso de novo e mais insano é que muitas pessoas ainda acreditam e realmente apoiam esse tipo de ponto de vista ou ideologia", contou.

RIP

Peter Green, um dos fundadores do Fleetwood Mac, morreu aos 73 anos, em casa, dormindo.

Um dos melhores guitarristas da geração dele, Green deixou o grupo ao ser diagnosticado com esquizofrenia e passar parte da década de 1970 entrando e saindo de hospitais psiquiátricos.

Muito bom!

Em cerimônia realizada ontem, o Daytime Emmy consagrou Alan Menken com o prêmio de Melhor Canção Original por "Waiting In The Wings", música presente em "As Enroladas Aventuras da Rapunzel".

Com isso, ele é o mais novo integrante do EGOT. Para entrar no grupo, a pessoa precisa ganhar um Emmy, Grammy, Oscar e Tony.

Clique aqui para outras edições do boletim, que vai ao ar de segunda a sexta-feira.


Músicas novas


Textos e outras coisas


Continue no blog:


Siga o blog no Twitter e no Facebook e assine o canal no YouTube. Compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Gostou do post? Compartilhe nas redes sociais e indique o blog aos amigos!