Seriado: Vinyl (HBO) - S01E02


Segunda parte do seriado foi ao ar no último domingo

[Com alguns spoilers] O segundo episódio de Vinyl trouxe o momento antecipado na chamada da semana anterior: Richie Finestra desiste de vender a American Century para Polygram e exige de todos empenho para conseguir o próximo sucesso ou perderão seus empregos – tudo isso depois de sobreviver ao desabamento de um prédio.

Durante uma hora, isso é desenvolvido da seguinte forma: Finestra, indicado por sua secretária, ouve o disco de uma banda chamada Nasty Bits. A banda tem imenso potencial, mas o punk ainda não estava no radar dos produtores e nem estaria até meados dos anos 1970. Então, parece que muitos dos episódios focarão no dilema do grupo em mudar seu som ou manter-se fiel. Esse tipo de coisa acontecia muito por parte dos produtores e do departamento artístico com centenas de bandas.

Mas o que chama mesmo atenção é o desenvolvimento de Devon Finestra (Olivia Wilde). Apesar de ser apresentada anteriormente como uma das protegidas de Andy Warhol, ela só tem parte de sua história contada em alguns poucos minutos, quando ela começa a se questionar se fez a escolha certa em abandonar a carreira para formar uma família com Richie. A volta no tempo, por volta do fim dos anos 1960, mostram como a música estava tomando um caminho diferente – uma das cenas tem o Velvet Underground & Nico tocando clássico “Run, Run, Run”, do primeiro disco do grupo. Parece que o dilema pessoal será algo forte na personagem de Wilde, que deu show de interpretação.

As consequências do cancelamento da venda da gravadora são mostradas em uma curta cena em que Zak Yankovich (Ray Romano) está acompanhando sua mulher e filha durante um orçamento de uma festa de 16 anos, evento tradicional na adolescência das meninas nos Estados Unidos. Elas, sabendo que entrará muito dinheiro, querem tudo do mais caro; ele tenta negociar, mas acaba cedendo sem contar que não haverá dinheiro algum. Outro drama pessoal a ser desenvolvido ao longo da série.

Com metade do episódio anterior, os 60 minutos de Vinyl serviram para colocar outros personagens no foco do espectador ao mostrar as consequências dos problemas e decisões de Finestra na vida de outras pessoas.

Veja também:
Seriado: Vinyl (HBO) – S01E01
Trilha sonora: Vinyl (HBO) Vol. 1.2 - EP
HBO Brasil disponibiliza primeiro episódio de Vinyl no YouTube
Trilha sonora: Vinyl (HBO)

Gostou do conteúdo? Compartilhe nas redes sociais! Isso ajuda pra caramba o blog a crescer e ter a chance de produzir mais coisas bacanas.