Syd Barrett, 70


Syd Barrett completaria 70 anos hoje. Um dos grandes gênios da música psicodélica, ele foi a voz e homem-frente da primeira fase do Pink Floyd, até o momento em que acabou sendo demitido da banda por viver sempre drogado e não dar conta dos shows. Uma decisão de Roger Waters que mudou o rumo do grupo para sempre.

Fazer um exercício de como teria sido com Barrett à frente é sempre interessante, ainda mais depois de ouvir dos dois discos solos lançados nos anos 1970. Uma pena que, como alguns, ele encurtou o próprio caminho e acabou deixando o ramo musical. A clássica história de ele indo ver as gravações de Wish You Were Here mostra como o ex-cantor e compositor ainda gostava daquele ambiente, mas não foi possível seguir em frente. Foi ser pintor e dar suas voltas de bicicleta pelo bairro em que morava.

Além da data especial do 70º aniversário, também é o décimo ano da morte dele em consequência de um câncer no pâncreas. Com tudo isso, nada mais natural do que o lançamento de um site oficial com todo tipo de informação sobre a carreira e a vida de Syd Barrett (clique aqui para entrar).

E ainda foram liberadas fotos inéditas algumas delas estão logo abaixo.





Gostou do conteúdo? Compartilhe nas redes sociais! Isso ajuda pra caramba o blog a crescer e ter a chance de produzir mais coisas bacanas.


Meu sonho é que o Music on the Run, que começou como hobby, vire uma coisa mais legal e bacana no futuro, com muito conteúdo em texto, podcast e mais coisas, porque eu acredito que dá para fazer mais e melhor com o apoio de quem lê o blog.
Apoie:
Você não quer se comprometer em uma assinatura? Não tem problema, pode doar qualquer valor em reais via PagSeguro: