Entre o fim da última semana e o início desta, Arthur Chrispin lançou o romance policial Amém (5W, 304 págs, R$ 47). A narrativa parte da investigação de um crime na Urca, bairro da zona sul carioca, em que a vítima aparece flechada no dia de São Sebastião. A sequência de crimes coloca Jesus e a equipe de investigadores chefiada pela delegada Luzia em ação para desvendar e encontrar o serial killer, que usa diversas referências religiosas nos assassinatos.
“Gosto muito da linha noir e da possibilidade que a literatura policial oferece ao autor de surpreender a todo instante. O livro trata, sobretudo, de relações interpessoais e é interessante quando os personagens são confrontados com seus próprios demônios. Outro aspecto curioso é que tive a preocupação de inserir o leitor na história. Durante toda a narrativa, há essa perspectiva”, diz o autor.
O livro é ótimo e recomendo aos amigos que gostam desse tipo de história. O ritmo é bom, as referências também são, todos os personagens são bem desenvolvidos e, é tão bom de ler, que dá pra finalizar em um dia.
Abaixo, tem a trilha sonora de Amém. Cada música faz muito sentido e complementa muito bem a história.
Para comprar o livro no formato digital, basta clicar aqui. No formato físico, aqui.
PS: "We Have Met Before" está separada porque não tem em nenhum serviço de streaming.
Gostou do conteúdo? Compartilhe nas redes sociais! Isso ajuda pra caramba o blog a crescer e ter a chance de produzir mais coisas bacanas.
Follow @fagnermorais