Melhores de 2014: Banda, álbum, canção do ano, retorno do ano, lembrança, livro e DVD

Como já está virando tradição, a lista anual do blog começa com os melhores e pior banda e ou/cantor, canção do ano, retorno do ano, pior álbum do ano, lembrança, melhor livro e melhor DVD.

Mais amadurecido e agora com um domínio próprio, sinto que 2015 pode ser o ano de afirmação do Music on the Run na internet. Não é fácil, porque um fator que pesa muito é não ter dinheiro para investir em coisas melhores. Mas isso não impediu de fazer um trabalho que acredito que seja bom.

Uma das coisas que consegui fazer foi preencher a lacuna do metal, um gênero do rock que conta, e contará sempre, com um fiel número de seguidores. Por isso, as chegadas de Rodrigo Carvalho e Giovanni Cabral foram ótimas para aprender sobre esse estilo e ter conteúdo de qualidade. Nesse novo ano, Gabriel Carvalho chega para falar sobre blues e jazz, ritmos que considero pai e avô, respectivamente, do rock.

Um dos meus sonhos era ter entrevistas e conteúdo diferente do que vejo por aí. Ainda estamos engatinhando, mas é bem promissor o que fizemos até aqui.

Gostaria de agradecer muito aos amigos que leem, dão palpites e ajudam a melhorar o conteúdo cada dia mais. Que 2015 seja ótimo para todos nós.

Confira a primeira das cinco partes dos melhores de 2014:

Banda/cantor(a) do ano: Foo Fighters (pela excelente série-documentário Sonic Highways) e Pharrell Williams


Pior banda/cantor(a) do ano: Malta


Canção do ano: "Happy", de Pharrell Williams



Retorno do ano: Weezer


Pior álbum do ano: Ariana Grande - My Everything


Lembrança: 15 anos de Californication, do Red Hot Chili Peppers


Melhor livro que li (não necessariamente lançado em 2014): Steve Jobs – A Biografia, de Walter Isaacson


Melhor DVD que assisti (show ou documentário) (não necessariamente lançado em 2014): Jason Becker – Not Dead Yet, de Jesse Ville (2012) e Sonic Highways, do Foo Fighters



Veja também:
Melhores do ano - 2013
Melhores do ano - 2011

Siga o blog no Twitter, Facebook, Instagram, no G+, no no Tumblr e no YouTube

Gostou do conteúdo? Compartilhe nas redes sociais!