Filme: Glastallica, por Julian Temple (2014)


O Metallica foi escolhido como a banda surpresa do Glastonbury deste ano e causou polêmica. Primeiro, o grupo foi criticado pela massa indie que invade o festival – não só o público, mas algumas bandas se manifestaram contra –; segundo, incomodou bastante o fato de o vocalista James Hetfield ter como hobby caçar ursos, e isso movimentou várias ONGs que lutam a favor dos direitos dos animais.

Sagaz que é, Lars Ulrich encomendou um pequeno filme chamado Glastallica, uma junção entre o nome da banda e do festival, que ironiza algumas coisas. A primeira delas é mostrada logo no início, com o trecho de The Good, the Bad and the Ugly, um western à italiana dirigido por Sergio Leone, colocando a banda na última situação.

Segundo, o filme mostra ingleses caçando raposas. Sim, ingleses também tem o hábito de caçar quando abre a temporada. Ou seja, o Metallica mandou um direto na cara de todos que reclamaram de Hetfield. No fim, eles misturam um pouco de cada coisa e o final é muito, muito engraçado.

Em resumo, reclamaram tanto do Metallica, mas ninguém morreu ao ver o grupo subir ao palco e fazer sua parte. Todos ficaram felizes e satisfeitos com o resultado.





Veja também:
Vídeo: Metallica - Ride The Lightning e Wherever I May Roam
Vídeo: Metallica - Master Of Puppets e Lords Of Summer
Show completo: Metallica no Glastonbury (2014)
Vídeo: Metallica - Creeping Death e The Day That Never Comes
Festivais: Glastonbury 2014 - fotos
Vídeo: Glastonbury 2014 - resumo do festival



Comentários