4 em 1: Cynic, Catherine Russell, Laura Cantrell e Icarus The Owl


Cynic – Kindly Bent to Free Us

O rock progressivo já viveu tempos melhores, principalmente entre o final dos anos 1960 e durante quase toda década seguinte, mas, como muitos veteranos, acabou entrando em declínio no mainstream e é taxado de “música de velho”. Mas não é necessário ser velho ou gostar de prog para ouvir a beleza de Kindly Bent to Free Us, do Cynic. Confesso que não sou muito fã dessa vertente do rock, porém fiquei encantado com os primeiros acordes do trabalho. Um disco que merece duas coisas: atenção e figurar entre os melhores deste ano.

Nota: 4/5




Catherine Russell – Bring It Back

Imagine-se em 1940, início dos anos 1950, pós-Segunda Guerra, sem a ‘beatlemania’, sem nada do que aconteceu nos anos seguintes. Catherine Russell consegue trazer tudo isso à tona em Bring It Back, apenas seu quinto trabalho de estúdio. Em pleno 2014, é possível ouvir delicadeza e uma interpretação de canções que remetem a um tempo que 100% das pessoas que lerão isso aqui não viveram. Mas, acreditem, cada segundo desse belo álbum vale a pena.

Nota: 4,5/5




Laura Cantrell – No Way There from Here

O country ganhou uma sobrevida nos últimos tempos graças ao que Taylor Swift vem fazendo. Então, é natural que nomes mais antigos voltem ao cenário, como é o caso da talentosa Laura Cantrell. No Way There from Here não tem nada de novo, mas é pautado pela simplicidade de seus versos e pela sinceridade das letras, o que, convenhamos, não é novidade alguma nesse tipo de música. Ainda sim, vale a pena parar para ouvir.

Nota: 3/5




Icarus The Owl – Icarus The Owl

Um pop bem feito sempre será bom por vários motivos, mas esse não é o caso do Icarus The Owl e seu trabalho homônimo. Com melodias previsíveis e letras abaixo da média, é a típica banda feita para fisgar adolescentes ávidos por novidades depois de que eles (finalmente) percebem que One Direction não é tudo isso. Se você tiver entre 15 e 18 anos e passou por isso, parabéns. Essa é sua banda.

Nota: 1/5



Veja também:
4 em 1: Blondie, Clap Your Hands Say Yeah, California Breed e The Roots
4 em 1: A Sunny Day In Glasgow, Brian Eno & Karl Hyde, The Horrors e Sebastian Bach
4 em 1: Sharon Van Etten, Matisyahu, Pixies e Miranda Lambert
4 em 1: Rick Ross, We Are Scientists, John Frusciante e Santana
4 em 1: The War On Drugs, Cloud Nothings, Russian Red e Black Lips
4 em 1: Adrenaline Mob, Maxïmo Park, Paloma Faith e Wild Beasts




Comentários