Resenha: Kasabian – 48:13


O Kasabian é uma das bandas mais legais do mundo, não de graça uma canção do grupo abre as transmissões do Campeonato Inglês há alguns anos. Mas o grande problema deles é ser uma banda de verão: passa agosto e ninguém mais se lembra deles. Por isso, 48:13 foi lançado para ver se eles ainda vão carregar esse título por mais um ano.

O disco começa de verdade após a curta introdução chamada "(Shiva)", e parece que a banda entrou em um clima hindu neste trabalho nos interlúdios. A agitada "Bumblebeee" conta com a voz e instrumentos de distorção, e até que dá esperança para continuar ouvindo. E o álbum não para e aparece uma introdução sombria para iniciar "Stevie", que conta com uma mistura entre psicodelia e eletrônico. Uma faixa passável.

Com nome "(Mortis)", o outro interlúdio antecipa a excelente "Doomsday", com ares de punk-psicodélico-eletrônico-dançante será facilmente alvo de remixes e todas essas coisas que acontecem nas baladas. Bem diferente, "Treat" puxa para o lado mais Hot Chip (bateria eletrônica e instrumentos estranhos para fazer música), mas sem o mesmo sucesso da anterior por um único motivo: é muito chata.

A chatice acaba na introspectiva e boa "Glass" em um bom momento para uma canção mais leve, mesmo com um discurso ao final. Pelo nome, "Explodes", esperava algo mais forte e para cima, mas o resultado é quase uma versão piorada do trabalho mais recente do Radiohead. Outra que poderia ter ficado de fora.

O último interlúdio, "(Levitation)", definitivamente carrega o ouvinte para a música indiana. Pouco mais de um minutos depois, aparecem os primeiros acordes de "Clouds", mais uma que insere elementos da música eletrônica – não é grande coisa, mas até que é animada – assim como o ótimo single "Eez-eh". Com toques de pop, "Bow" tem cara de próximo single pelo simples motivo de ser uma música que pode agradar um público maior do que a maioria do disco. porém a que deve agradar mesmo é a balada "S.P.S", a primeira que se encaixa mais no antigo estilo da banda.

O Kasabian é craque em fazer discos divertidos e que agradam a maioria das pessoas. Apesar de uma música equivocada ali e acolá, o grupo inglês conseguiu, mais uma vez, fazer um trabalho honesto e bem digno. Claro, em agosto ninguém se lembrará mais deles, mas, ainda assim, é alguma coisa saber que estão mantendo o bom nível.

Tracklist:

1 - "(Shiva)"
2 - "Bumblebeee"
3 - "Stevie"
4 - "(Mortis)"
5 - "Doomsday"
6 - "Treat"
7 - "Glass"
8 - "Explodes"
9 - "(Levitation)"
10 - "Clouds"
11 - "Eez-eh"
12 - "Bow"
13 - "S.P.S"

Nota: 3/5



Veja também:
4 em 1: The War On Drugs, Cloud Nothings, Russian Red e Black Lips
Resenha: Parquet Courts – Sunbathing Animal
Resenha: The Birds of Satan – The Birds of Satan
Resenha: Jack White – Lazaretto
4 em 1: Adrenaline Mob, Maxïmo Park, Paloma Faith e Wild Beasts
Resenha: Swans – To Be Kind



Comentários