Resenha: Echo and The Bunnymen – Meteorites


Desde os anos 1980, o Echo & The Bunnymen está aí ara quem quer ouvir. Mesmo com longos intervalos entre alguns trabalhos – variando entre quatro e sete anos –, eles nunca ficaram muito tempo afastado do público. Até por isso, não há clamor quando eles lançam alguma coisa. Será que isso muda em Meteorites, 12º disco de estúdio deles?

A faixa-título abrindo o disco é sempre algo que chama atenção, porque acaba sendo parâmetro para saber, e lembrar, se o álbum é bom ou não. E até que "Meteorites" é bem digna e a banda usa o que tem de melhor para dar cara à faixa. A bonitinha "Holy Moses" chega e mostra que o Echo & The Bunnymen ainda consegue fazer algo um pouco mais para animado.

Cheia de ecos e tudo que tem direito, "Constantinople" parece alguma coisa que já ouvi antes vinda do próprio E&TB. Nenhuma novidade aqui, nem nada que empolgue. Já "Is This a Breakdown?" sobe um pouco o nível, mas também não é grande coisa.

A chata e desanimada "Grapes Upon the Vine" mostra que é possível uma queda de nível ainda maior do que o imaginado, enquanto "Lovers On the Run", que não é uma homenagem ao nome do blog, parece ter sido reclicada de algum lugar dos anos 1980, semelhante "Burn It Down", mas, diferente da anterior, é uma balada que chama atenção por ter uma letra belíssima.

A descartável "Explosions" só atrapalha o andamento da parte final, enquanto a longuíssima "Market Town" também parece ter sido retirada de 30 anos atrás – entre a invenção do CD e a queda do Muro de Berlim. Encerrando Meteorites, mais pós-punk e new wave que "New Horizons" é humanamente impossível.

O problema desse novo disco do Echo & The Bunnymen não é incomum na discografia da banda: a irregularidade. Além disso, parece que eles não fizeram o mínimo de esforço para tentar algo novo, soando como um álbum de 1980 gravado em 2014. Não seria de todo ruim, o problema é que a preguiça imperou. Uma pena.

Tracklist:

1 - "Meteorites"
2 - "Holy Moses"
3 - "Constantinople"
4 - "Is This a Breakdown?"
5 - "Grapes Upon the Vine"
6 - "Lovers On the Run"
7 - "Burn It Down"
8 - "Explosions"
9 - "Market Town"
10 - "New Horizons"

Nota: 2/5



Veja também:
Resenha: The Afghan Whigs - Do To The Beast
4 em 1: Rick Ross, We Are Scientists, John Frusciante e Santana
Resenha: Bob Mould – Beauty and Ruin
Resenha: Lana Del Rey – Ultraviolence
Resenha: Kasabian – 48:13
4 em 1: The War On Drugs, Cloud Nothings, Russian Red e Black Lips



Comentários