Mais no blog:

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

4 em 1: Gogol Bordello, Bloc Party, Sleigh Bells e Jack Johnson


Gogol Bordello - Pura Vida Conspiracy

O Gogol Bordello, assim como muitos outros grupos, optou por seguir um estilo musical. No caso deles, o chamado punk-cigano continua dando o tom no sexto trabalho de estúdio. O grande problema de Pura Vida Conspiracy é a irregularidade. Empolgante em alguns momentos, o álbum também traz momentos maçantes e sem graça em outros.

Nota: 2,5/5




Bloc Party - The Nextwave Sessions EP

Incrível como o Bloc Party só ficou ruim de uns tempos para cá, e isso fica ainda mais claro em The Nextwave Sessions EP, certamente um dos piores momentos da banda desde 2005, ano de estreia em estúdio. De revelação a perda de tempo, um belo resumo do que é o grupo hoje.

Nota: 1/5




Sleigh Bells – Bitter Rivals

A nova moda na música é encher as canções de sintetizadores e torná-las uma mistura de eletrônico com alguma coisa. No caso do Sleigh Bells, o duo formado por Alexis Krauss e Derek Miller consegue fazer tudo isso com qualidade. Mesmo com Bitter Rivals sendo um disco abaixo de Reign of Terror, o novo trabalho tem bom nível.

Nota: 3/5




Jack Johnson – From Here to Now to You

Após flertar com as guitarras no trabalho anterior, Jack Johnson retornou ao estilo que o consagrou anos atrás: bermuda, camiseta, violão e um mundo de melodias e canções que lembram praia, cerveja e camarão com limão. O resultado de From Here to Now to You é um disco com mais do mesmo, mas, com certeza, vai satisfazer os fãs.

Nota: 2/5



Veja também: 4 em 1: Pet Shop Boys, Moby, MGMT e The Naked and Famous
4 em 1: Toro Y Moi, Adam Green & Binki Shapiro, Daniel Johnston e Mutantes
4 em 1: Stone Gossard, The Civil Wars, Cold War Kids e Hugh Laurie
4 em 1: Thee Oh Sees, Major Lazer, James Blake e The Knife