4 em 1: Clarice Falcão, Nevilton, Madrid e Ed Motta


Clarice Falcão – Monomania

A estreia de Clarice Falcão em estúdio é muito mais do mesmo: bons arranjos, mas com letras quase sem ou com nenhum grande destaque. O trabalho soa enfadonho e maçante em alguns momentos – apenas a música título chama um pouco atenção e merece ganhar algum destaque. O resto é muito abaixo da expectativa.

Nota: 2/5




Nevilton – Sacode

Nevilton é uma das melhores bandas brasileiras da atualidade, sem dúvida. E Sacode é um dos grandes lançamentos nacionais de 2013. As canções são muito agradáveis, com letra e melodia casando muito bem. Destaque para “Sacode”, “Até Outra Vez”, “Vou Ver o Mar” e “Bailinho Particular”, quadro das melhores composições da banda.

Nota: 4/5




Madrid – EP 1

Formado por Adriano Cintra e Marina Velo, o Madrid lançou EP1 como segundo trabalho junto da dupla. Com apenas seis músicas, o curto trabalho fica gigante quando o play é apertado. Cuidadoso e cheio de detalhes, o EP é foge da atual música feita no Brasil. O que é um alívio.

Nota: 3,5/5




Ed Motta – AOR

AOR é muito diferente de qualquer disco já citado em quase um ano da seção ‘4 em 1’. Cheio de garbo e elegância, Ed Motta traz o melhor do fusion, jazz e blues em um álbum cheio de qualidades nas letras e melodias escolhidas. Certamente terá lugar nas listas de melhores trabalhos brasileiros deste ano.

Nota: 3,5/5



Veja também:
4 em 1: Gogol Bordello, Bloc Party, Sleigh Bells e Jack Johnson
4 em 1: Pet Shop Boys, Moby, MGMT e The Naked and Famous
4 em 1: Toro Y Moi, Adam Green & Binki Shapiro, Daniel Johnston e Mutantes
4 em 1: Stone Gossard, The Civil Wars, Cold War Kids e Hugh Laurie
4 em 1: Thee Oh Sees, Major Lazer, James Blake e The Knife

Siga o blog no Twitter

Curta a página do blog no Facebook


Comentários