Resenha: The Vaccines – Melody Calling EP

thevaccines

O Vaccines apareceu com tudo nos últimos 24 meses. Com dois discos lançados, a banda chamou a atenção dos críticos ingleses, e eles já depositaram no grupo a nova salvação do rock e os elegeram os Strokes da nova década. Depois do ótimo What Did You Expect from The Vaccines?, veio o não tão bom Come of Age, mas ficava claro no segundo trabalho que o som ainda estava definindo para tentar se colocar entre as grandes bandas.

Um ano e meio depois do segundo disco, o Vaccines coloca no mercado Melody Calling EP, um álbum curto, com apenas quatro canções – uma delas é remix. A canção título é animada, mas tem a fórmula que vem consagrando qualquer banda indie: um refrão repetitivo, grudento e que não sai da cabeça. A faixa tem um interessante solo de guitarra, mas é só isso que dá para aproveitar.

“Do You Want a Man” tem uma letra curta e fica repetindo Do you want a man?/Do you want a man?/I could be your man para depois ir à segunda parte (If you keep me in the dark/Keep me waiting a little late/If I look like I'm crazy). Também não é uma grande canção e nem chega perto do potencial do Vaccines.

Então vem o melhor momento do EP, com “Everybody Gonna Let You Down”. A melodia suave e a letra são bem interessantes, e aqui é possível ver a banda em um bom momento – mesmo que isso seja proporcionado por uma balada triste. Por fim, o remix de “Do You Want a Man” é tão ruim, que chega a ser lamentável que esteja no EP.

Se existe um projeto de o Vaccines se tornar a maior banda do mundo, ele certamente foi abortado em Melody Calling EP. Curto, o trabalho mostra as falhas da banda nos álbuns, como a falta de consistência e, principalmente, a falta de ambição nas melodias. A maioria das bandas já passou por algum tipo de baixa na carreira e esse EP deve ser esse ponto, pois a única música aproveitável é “Everybody Gonna Let You Down”, o que é muito pouco para quem é apontado como a nova salvação do rock.

Tracklist:

1 – “Melody Calling”
2 – “Do You Want a Man”
3 – “Everybody Gonna Let You Down”
4 – “Do You Want A Man?” (John Hill + Rich Costey Remix)

Nota: 2/5

http://youtu.be/iJPqJwdCXpw

Comentários