Resenha: Trailer Trash Tracys - Ester


Desconhecido por grande parte do público, os ingleses do Trailer Trash Tracys (TTT) lançou um EP em 2009 e vem trabalhando desde então em cima de Ester, primeiro álbum do grupo. Estreia é sempre um negócio complicado para um artista, já que uma recuperação no futuro é difícil. Mas, definitivamente, não é o caso do Trailer Trash Tracys, que fez um bom disco e é candidato a entrar na lista dos melhores do ano.

A banda abre o trabalho com a paulada “Rolling Kiss The Universe”, uma música com tons muito psicodélicos do final dos anos 1960, início dos anos 1970. O psicodelismo continua em “You Wish You Were Red”, primeiro single lançado oficialmente e com uma cara de Kills – banda formada pelo duo Alison "VV" Mosshart e Jamie "Hotel" Hince.

Em “Dies In 55”, dá para perceber que a banda foge da atual onde indie, liderada por Vaccines, Portugal The Man, Foster The People e outros, e aposta em um tipo de música que não é muito bem visto nem feito por muita gente: o experimental.

Os vocais de Susanne Aztoria se misturam com os efeitos de guitarra de Jimmy-Lee e dá a mistura certa para “Engelhardt's Arizona”, a melhor do disco e a primeira de três músicas com pouco mais de quatro minutos – o disco é curto, com 33 minutos de duração. Outra bonita música é “Los Angered”, que mantém a linha das outras, mas aposta em mais efeitos sonoros, lembrando o quase falecido Sonic Youth.


A diferença entre Kim Gordon e Aztoria é que a voz da segunda é mais suave, dando a possibilidade de fazer melodias e mais misturas em cima disso, como em “Starlatine”, algo que lembra o trabalho que os Mutantes fizeram nos anos 1970. “Candy Girl” apresenta uma melodia mais suave e uma letra muito bonita, assim como “Strangling Good Guys” – os efeitos usados nessa música são para deixar qualquer pessoa que gosta de música psicodélica louco de felicidade.

“Black Circle” é a penúltima música e mantém o disco lá em cima. Então vem a outra grande música de Ester: “Turkish Heights”, escolhida a dedo para encerrar a ótima estreia da banda.

Nos atuais tempos em que bandas indie estão na moda, o Trailer Trash Tracys teve coragem para não mudar o estilo nos três anos em que ficou trabalhando até lançar Ester. O atual mundo da música precisa de mais bandas assim, como o TTT e Tame Impala, que estão na contramão dos atuais tempos da indústria.

Nota: 4/5




Me siga no Twitter e no Facebook e assine o canal no YouTube. Compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Saiba como ajudar o blog a continuar existindo

Gostou do post? Compartilhe nas redes sociais e indique o blog aos amigos!