RIP George Martin (1926 - 2016)


Lendário produtor morreu nesta quarta-feira

George Martin estava perto dos seus 40 anos quando foi apresentado aos rebeldes Beatles, já como famoso produtor do selo de comédia Parlophone - depois de formado, trabalhou no departamento de música clássica da BBC, chamando a atenção do chefe do departamento musical da EMI Oscar Preuss, que o contratou para produzir e gravar romances e shows de humor em LPs.


Ao colocar fé na banda, muito mais na postura do que na música, acabou sendo fundamental para o surgimento do maior grupo de todos os tempos. Além de ser muito bom no trabalho em estúdio, ele conseguia ajudar cada um dos Beatles a encontrar o melhor de si. A capacidade musical de Martin em reger orquestras, tocar piano, em construir melodias, de improviso em estúdio com os poucos recursos da época e de tempo fez dele um produtor ainda mais respeitado, superando o estigma de ser "o cara da comédia". Tudo isso depois de sobrevivido aos duros anos da Segunda Guerra Mundial.

No fim dos anos 1960, ele começou a trabalhar com outros músicos, mas sempre foi mais reconhecido por ser trabalho com os Beatles. Ele morreu na manhã desta quarta-feira, aos 90 anos. A causa da morte não foi divulgada. Martin deixa quatro filhos.





Atualizado às 12h04 em 11/03/2016

O perfil oficial dos Beatles no YouTube disponibilizou uma homenagem ao produtor.



Gostou do conteúdo? Compartilhe nas redes sociais! Isso ajuda pra caramba o blog a crescer e ter a chance de produzir mais coisas bacanas.