Documentário: Bruce Springsteen's High Hopes, com Bruce Springsteen


Bruce Springsteen não se cansa de ser ele. Depois de fazer uma de suas turnês mais bem sucedidas e lançar o álbum High Hopes, trabalho com apenas canções que ele havia escrito, mas nunca gravado, ele, em parceria com a HBO, lançou um minidocumentário de mesmo nome do disco.

O curta, com menos de 30 minutos de duração, fala sobre o processo de composição das faixas e como foi para Bruce gravá-las. Um dos momentos mais tocantes é quando ele fala da estreia de “Dream Baby Dream” nos palcos, poucos dias depois da morte do saxofonista Clarence Clemons.

Quem também participa, e bastante, é Tom Morello, guitarrista do Rage Against the Machine e ex-Audioslave. Ele conta como foi participar das gravações do trabalho e de como foi fazer parte do mundo de Springsteen e da E Street Band. Fica bem claro a admiração que ele tem por ambos e de como ele via tudo com uma disposição incrível para aprender.

O que fica disso tudo é de como Bruce é: um homem que consegue traduzir como poucos o sentimento de pessoas comuns. E de como ele pode ser incrível por apenas lançar um disco de faixas que ele não considerava boas o suficiente, mas que são superiores a qualquer coisa que 90% dos músicos de hoje lançam.

Por favor, Bruce, não morra nunca.



Veja também:
Filme: Hunter Of Invisible Game, por Bruce Springsteen e Thom Zimny (2014)
Foto: pôster do filme dirigido por Bruce Springsteen
Vídeo: Bruce Springsteen- The Wall
Discos para história: Born In The U.S.A., de Bruce Springsteen (1984)
Vídeo: Bruce Springsteen - Clampdown (The Clash cover)
Vídeo: Bruce Springsteen - Friday On My Mind




Comentários