Atração de abertura, Feist abandona turnê do Arcade Fire

Nos últimos dias, foram reveladas denúncias de má conduta sexual por parte de Win Butler, vocalista e principal compositor do Arcade Fire, por parte de três mulheres.

Programada para acompanhar a banda como atração de abertura, a cantora Feist doou todo valor de venda de produtos dela para associações de proteção da mulher nos shows nos Estados Unidos. Mas ela foi mais além e pediu para deixar a turnê nesta quinta-feira (1).

"Eu sempre escrevi músicas para falar das minhas próprias dificuldades, dar meu melhor e reivindicar responsabilidade quando preciso. E estou reivindicando minha responsabilidade agora e indo para casa", disse ela, em parte do longo comunicado.

Butler nega as acusações e ele e a mulher, Régine Chassagne, soltaram nota alegando que tudo foi consensual.

Estou no Twitter e no Instagram. Ouça o podcast, compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Negócios

A Bravado, empresa do Universal Music Group, ganhou os direitos do lançamento de produtos relacionados aos Beatles.

Em parceria com a Apple Corp., a intenção é expandir a presença da banda nos Estados Unidos e no Canadá em itens no varejo, em licenciamento de produtos e na internet.

Crimes

Segundo matéria no site da revista 'Rolling Stone', acusações de conspiração e falsificação de documentos por parte de Pras Michel foram os motivos de o Fugees cancelar a curta turnê para celebrar os 25 anos de "The Score", segundo álbum do trio.

As alegações inciais eram as restrições da pandemia de COVID-19, enquanto Michel enfrentava problemas com o FBI relacionados a um fundo bilionário da Malásia. Em 2021, ele pressionou o governo Trump a encerrar as investigações e fez lobby para beneficiar um dos investigados. Michel ainda recusou um acordo de 16 meses de prisão por obstrução de justiça. 

Com julgamento marcado para 4 de novembro, ele não pode deixar os Estados Unidos, motivo para os shows não acontecerem.

Perdas e ganhos

O governo sul-coreano considera realizar uma pesquisa pública para saber se BTS deve fazer o serviço militar obrigatório. Lee Jong-sup, o ministro da Defesa sul-coreano, revelou ter pedido aos funcionários da pasta para saber se há ou não a necessidade da consulta pública.

No início deste ano, o grupo anunciou um hiato temporário e o valor de mercado da gravadora, a Hybe, caiu US$ 1,7 bilhão (R$ quase 9 bilhões na conversão atual).

A pesquisa seria uma maneira de conhecer os impactos financeiros e culturais da falta do BTS nas paradas até o final do serviço militar. O membro mais velho do BTS, Jin, entra no exército em dezembro.

Boa!

O King Gizzard & the Lizard Wizard confirmou três discos de estúdio ainda em 2022. Todos os álbuns serão disponibilizados em outubro e a pré-venda começa em 7 de setembro.

Na onda

Para aproveitar o sucesso em "Stranger Things", Kate Bush vai lançar "Running Up That Hill" como single em CD pela primeira vez.

Programado para amanhã, o lançamento traz a canção "Under the Ivy" no lado B. 

Clique aqui para mais notícias.

Comentários