Björk diz que violência nos Estados Unidos foi decisiva em retorno à Islândia

Em uma longa entrevista para a 'Pitchfork', a cantora Björk abordou diversos assuntos, entre eles o recente retorno à Islândia. Segundo ela, a onda de violência armada passou dos limites em massacres em escolas e violência policial.

"A violência nos Estados Unidos está em uma escala que nem consigo imaginar. E ter uma filha meio americana em uma escola [em Nova York], a 40 minutos de Sandy Hook...", disse ela, citando o tiroteio na escola em Newtown, Connecticut, em 2012.

"Quando estamos aqui, absorvo toda a Islândia. Se uma pessoa é morta no norte, todos nós sofremos. É uma mentalidade de ilha. Nos Estados Unidos, sendo apenas uma simples islandesa, toda a violência foi demais para mim", finalizou.

O novo álbum de Bjork, "Fossora", primeiro LP desde "Utopia", de 2017, chega em 30 de setembro.

Estou no Twitter e no Instagram. Ouça o podcast, compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

No aguardo!

Os shows históricos do Tom Petty & the Heartbreakers no Filmore, em São Francisco, na Califórnia, vão virar o primeiro álbum ao vivo da banda em 13 anos.

Com apoio e curadoria do espólio do músico, morto em 2017, e do guitarrista Mike Campbell, o trabalho será lançado em dois e quatro CDs, em vinil triplo e em uma edição de luxo com seis LPs.

O trabalho será lançado em 25 de novembro.

Curioso

"Lucifer on the Sofa", novo trabalho de estúdio do Spoon, vai ganhar uma edição remixada por Adrian Sherwood, do On-U Sound.

Chamado "Lucifer on the Moon", o disco estará disponível em 4 de novembro pela gravadora Matador.

Você vai?

O Lollapalooza Brasil abriu venda de ingressos nesta quarta-feira (21). A nova edição acontece nos dias 24, 25 e 26 de março de 2023, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Clique aqui para mais informações.

Você vai?

O grupo holandês The Gathering retorna ao Brasil na próxima semana, dia 28, para uma apresentação no Manifesto Bar, em São Paulo.

Até o momento, os ingressos estão no terceiro lote - a partir de R$ 190.

Clique aqui para mais informações.  

Clique aqui para mais notícias

Comentários