Lou Reed Archive Series anuncia data de lançamento de primeira edição


Viúva de Lou Reed, Laurie Anderson fez uma parceria com a Light in the Attic para o lançamento do Lou Reed Archive Series o que, o próprio nome já diz, são canções nunca lançadas retiradas diretamente dos arquivos do cantor.

A primeira edição se chama "Words & Music, May 1965" e traz as primeiras demos de Reed com o futuro companheiro de Velvet Underground, John Cale. As gravações dessa leva incluem as primeiras versões de "Heroin" e "Pale Blue Eyes", além de várias composições inéditas.

O disco estará disponível em vários formatos, incluindo LP, cassete, CD, fita cartucho e digitais. A edição deluxe virá em LP duplo limitado a 7.500 cópias e contará com uma capa dobrável.

O lançamento está marcado para 26 de agosto.

Estou no Twitter e no Instagram. Ouça o podcast, compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Parabéns!

Na celebração do Jubileu de Platina da Rainha Elizabeth II, o Sex Pistols chega ao primeiro lugar na parada digital do Reino Unido com "God Save the Queen", 45 anos após o lançamento.

Em 1977, a BBC se recusou a tocar a música no rádio e na TV, então a banda tentou tocar a canção em um barco chamado Elizabeth II no Rio Tâmisa e acabou presa.

As más notícias não param

Ainda durante a festa do Jubileu, Brian May e Roger Taylor confirmaram o lançamento de uma música inédita do Queen, com vocal completo de Freddie Mercury, das sessões de "The Miracle", de 1989.

"Encontramos uma pequena joia de Freddie que meio que esquecemos. É maravilhoso, na verdade. Foi uma verdadeira descoberta. É das sessões de 'The Miracle', e acho que será lançado em setembro", disse Taylor à BBC Radio 2.

Ansioso!

"Omens" foi anunciado como título do novo disco do Lamb of God para 7 de outubro.

Gravado no Henson Recording Studios, Los Angeles, o trabalho é o sucessor de "Lamb of God", de 2020.

Vendido

Segundo a revista 'Rolling Stone', Julian Casablancas vendeu parte da participação dele no catálogo dos Strokes, incluindo os direitos de publicação e de masterização para a Primary Wave, que não confirmou a porcentagem da venda nem o valor do negócio.

Subindo (enfim!)

"Running Up That Hill", lançada por Kate Bush em 1985 e presente na nova temporada de Stranger Things, apareceu na oitava posição do Billboard Hot 100. É a primeira vez que a cantora entra no top 10 da parada dos Estados Unidos.

É a segunda canção a demorar mais tempo para entrar no top 10, com 36 anos, nove meses e sete dias. A primeira é "Run Rudolph Run", de Chuck Berry, 69ª posição no Hot 100 em dezembro de 1958 para entrar nas dez mais ouvidas em dezembro de 2020, 62 anos e 14 dias depois.

RIP

Alec John Such, baixista original do Bon Jovi, morreu aos 70 anos ontem (5). A causa não foi divulgada.

"Como membro fundador do Bon Jovi, Alec foi fundamental para a formação da banda. Para ser honesto, encontramos nosso caminho um para o outro através dele... Ele era um amigo de infância de Tico [Torres, baterista] e trouxe Richie [Sambora, guitarrista] para nos ver tocar", disse Bon Jovi, o músico, em nota.  

Clique aqui para mais notícias.

Comentários