Com câncer avançado, Ryuichi Sakamoto espera fazer música "até o meu último momento"


O compositor japonês Ryuichi Sakamoto revelou, em um artigo para a revista 'Shincho', ter passado por duas cirurgias no final de 2021 para remover células cancerígenas em ambos os pulmões. Ele também confirmou que o câncer no reto, anunciado por ele no começo de 2021, está no estágio 4, o mais avançado.

O texto é o primeiro de uma nova série de artigos intitulada "Quantas vezes mais verei a Lua Cheia?" que abrange as atividades musicais do artista desde 2009 e suas visões sobre a vida e a morte.

Ao falar sobre o trabalho o novo literário, ele disse: "Ao chegar tão longe na vida, espero fazer música até o meu último momento, como [o compositor alemão Johann Sebastian] Bach e [o músico e compositor francês Claude] Debussy, que eu adoro".

Estou no Twitter e no Instagram. Ouça o podcast, compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Enfim!

Saiu a programação do In-Edit Brasil, festival de documentários musicais. Tem muita, muita coisa legal.

Clique aqui para mais informações.

Indie está a medula

O Woodsist Festival deste ano traz Waxahatchee, Guided By Voices e Woods como atrações principais.

Organizado pela banda Woods, o evento acontece nos dias 24 e 25 de setembro.

 
Falta pouco para andar de graça no metrô

Para celebrar os 50 anos de carreira do Neu!, um box com os três primeiros discos da banda será lançado em 23 de setembro pela Grönland.

Além disso, um disco-tributo com National, Mogwai, Idles e outras bandas também estará no pacote de lançamentos para homenagear a dupla formada por Michael Rother e Klaus Dinger.

Essa é para comprar

Outra banda que também vai lançar uma caixa comemorativa é o Blondie.

Chamada "Against the Odds: 1974 - 1982", o imenso trabalho traz os seis primeiros álbuns da banda: "Blondie", "Plastic Letters", "Parallel Lines", "Eat to the Beat", "Autoamerican" e "The Hunter".

Também estão inclusas demos inéditas, versões alternativas, outtakes de estúdio, notas de Erin Osmon, comentários faixa a faixa da pelo próprio grupo, fotos do período e muitos outros mimos.

"Estou animada com esta coleção. Quando eu escuto essas faixas antigas, isso me coloca como se eu fosse uma viajante do tempo. Por pior que fosse às vezes, também era igualmente bom. Sem arrependimentos", disse a cantora Debbie Harry.

O lançamento está marcado para 26 de agosto.

Celebração

Foo Fighters anuncia dois shows em homenagem a Taylor Hawkins, baterista da banda morto em março. O primeiro acontece em 3 de setembro, no estádio de Wembley, em Londres, e o segundo no Kia Forum, em Los Angeles, em 27 do mesmo mês.

Com apoio da viúva do músico, Alison, ainda não há informações sobre quem ocupa o posto de Hawkins nas apresentações. A venda de ingressos começa em 17 de junho.

Parabéns

J-Hope, integrante da banda BTS, foi confirmado como substituto de Doja Cat na edição de Chicago do Lollapalooza deste ano. É a primeira vez que um cantor sul-coreano será atração principal de um festival nos Estados Unidos.

E o Porno For Pyros foi oficialmente colocado na vaga do Jane’s Addiction no evento. O guitarrista Dave Navarro, ainda sofrendo as consequências da Covid, não está em condições de cumprir os compromissos da banda.

Comentários