Mike Shinoda reclama de pressão das gravadoras por conteúdo nas redes sociais

Depois de reclamações da cantora Halsey sobre ser impedida pela gravadora de lançar um novo single sem apresentar um planejamento para viralizar nas redes sociais, quem também usou o Twitter para falar sobre o assunto foi Mike Shinoda, do Linkin Park.

"Estou cansado de ouvir os músicos serem informados de que não estão investindo energia suficiente em conteúdo de mídia social. Eles dizem que estão gastando muito tempo fazendo vídeos curtos, mas gostariam de poder passar mais tempo fazendo e tocando música", explicou.

"Como se espera que um jovem artista dedique tempo suficiente para se destacar quando precisa alimentar todos esses canais de conteúdo? O tempo que eles gastam gerando 'conteúdo' pode ter sido às custas do melhor música que eles nunca escreveram", completou.

Estou no Twitter e no Instagram. Ouça o podcast, compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Influência

Na esteira do lançamento da série "Pistol", do Hulu, sobre o Sex Pistols e o período em que a banda existiu, muitos astros e estrelas da música estão falando da influência da banda em suas respectivas carreiras. Desta vez, Billie Joe Armstrong, vocalista do Green Day, contou da primeira vez em que ouviu o álbum de estreia do grupo.

"'Never Mind the Bollocks' foi um dos primeiros discos punk que eu ouvi. A primeira coisa que me veio à mente quando ouvi 'Holidays in the Sun' é como aquelas guitarras soavam tão gigantescas e reais. Ouvir os vocais de [John] Lydon e como ele era meio que anti-cantor. Para mim, isso teve um impacto enorme. Tudo isso, desde as letras até os sons da guitarra e as músicas, eu achei simplesmente perfeito", falou ele para 'Rolling Stone'.

Olha aí

Orangeira Rock Fest anunciou o CPM 22 como primeira atração do evento agendado para 10 de julho.

Programado para acontecer em Osasco, ainda sem lugar definido, a entrada será 1 kg de alimento não perecível.

Só craque

O artista japonês Yasushi Ide anunciou "Cosmic Suite 2 - New Beginning" como título do novo álbum de estúdio.

Com colaborações de Jeff Mills, Don Letts, DJ Krush, Josh Milan e Tony Allen, o trabalho será lançado em 22 de junho.

Para quem gosta

Quem também anunciou um EP foi a Empress Of Announces. Com cinco faixas, "Save Me" chega ao mercado em 24 de junho.

Clique aqui para mais notícias.

Comentários