Bono anuncia livro de memórias para novembro


Vocalista do U2, Bono, que completa 62 anos hoje (10), confirmou o lançamento de uma autobiografia. Chamada "Surrender: 40 músicas, uma história", o livro será lançado no Brasil pela editora Íntrinseca.

Cada capítulo tem o título de uma música da banda, totalizando 40, para contar a vida e obra de uma das personalidades mais famosas dos últimos 50 anos.

Estou no Twitter e no Instagram. Ouça o podcast, compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Sério?

Em entrevista ao podcast "How Do You Cope?", Brian May revelou qual é o disco do Queen favorito. O assunto chegou quando ele começou a falar da morte de Freddie Mercury e da montagem de "Made in Heaven", o trabalho escolhido por ele.

"Foi muito estranho [trabalhar no disco]. Foi traumatizante por si só. Passei horas, dias e semanas trabalhando em pequenos trechos dos vocais de Freddie. Ouvindo Freddie o dia inteiro e a noite inteira. Eu pensava: 'isso é ótimo... isso soa muito bem Fre... Ah, você não está aqui'", contou.

"Eu ainda amo esse álbum. Acho que é meu álbum favorito do Queen. Há coisas lá que são tão profundas. Há ouro puro lá", completou.

Após tantos anos...

Derek Scott, irmão de Bon Scott, ex-vocalista do AC/DC, falou pela primeira vez sobre a morte do cantor para um documentário de uma TV australiana.

"Ele ficou entediado muito rapidamente. Esse era o maior problema. Quando ele ficava entediado, bebia. Ele nunca se preocupava com o amanhã. Amanhã era outro dia", disse.

O silêncio de mais de 40 anos foi para, segundo ele, evitar qualquer fofoca sobre Bon e para não ficar famoso às custas da morte do irmão.

"Todo mundo está interessado, e isso é fantástico, mas me deixe de fora. As pessoas diziam: 'você é o irmão de Bon' e começavam a me fazer perguntas. Eu apenas pensava: 'não é a minha vida', explicou.

Músico também é fã

Em um vídeo divulgado pela Hardwired Master Core, marca de cordas de guitarra da Ernie Ball, James Hetfield, do Metallica, contou quais foram os guitarristas que o moldaram no estilo de tocar mantido até hoje.

"Sou meio selvagem quando toco e sempre interessado no riff. Foi a base da [minha] música. Tony Iommi [do Black Sabbath], ele domina a música com seu riff e o resto se junta a ele. E Johnny Ramone [dos Ramones], muita pegada, sabe? Isso ajudou a desenvolver meu estilo. Então, uma espécie de combinação de punk rock e rock pesado na época se transformou nesse estilo", afirmou.

Clique aqui para mais notícias.

Comentários