Notícias do dia #191

Em breve

Dara Taylor será a compositora da trilha sonora original de "O Diário de Noel", filme baseado no livro de mesmo nome.

A história é sobre "um autor best-seller que volta para casa no Natal para resolver pendências da falecida mãe e encontra um diário que guarda segredos do passado".

Ainda não há data de lançamento anunciada pela Netflix.

Pesado

Também baseado em um livro, "Five Days at Memorial" teve os direitos comprados pelo Apple TV+, que confirmou Torin Borrowdale nos temas originais.

A série em cinco episódios trará "os primeiros cinco dias em um hospital de Nova Orleans depois que o furacão Katrina passou, momento em que cuidadores exaustos foram forçados a tomar decisões de vida ou morte que os assombrarão pelos próximos anos".

A data de estreia não foi divulgada pela empresa até o momento.

Estou no Twitter e no Instagram. Ouça o podcast, compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Juntos novamente

Os irmãos Mychael Danna e Jeff Danna estarão na trilha sonora da animação "O Dragão do Meu Pai", da Netflix.

"Baseada em livros infantis premiados, a animação acompanha as aventuras de um garoto que foge de uma ilha para resgatar um bebê dragão", segundo a sinopse oficial.

Não há data confirmada até a publicação dessa nota.

Deu ruim

"21st Century Schizoid Man", do King Crimson, está no centro de um processo envolvendo os detentores dos direitos da gravação e Kanye West.

O rapper usou um trecho da música no single "Power" e segundo a Declan Colgan Music (DCM), dona dos direitos, eles estão recebendo menos royalties do que o acordado com o Universal Music Group (UMG).

A DCM argumenta que, como o streaming não foi especificado no acordo, eles deveriam receber o mesmo valor de royalties no digital e por uma venda de CD, esse o acordo base inicial. A UMG alega pagar uma porcentagem dos valores levantados por plataformas como Spotify por cada stream, uma quantia muito menor do que seria para CDs.

Sincerão (como sempre)

Em entrevista ao site da revista 'NME', Liam Gallagher admitiu duas coisas. A primeira delas é que ser artista solo não é muito bom para ele.

"É chato pra caralho, para ser justo. Não é o que deveria ser... Eu prefiro estar em uma banda, todos brigando juntos. Mas contanto que soe bem, isso é tudo que importa", falou.

A outra é não pensar muito em arranjos ou qualquer coisa do tipo. Se fica bom para ele, está tudo certo.

"Eu não penso demais. Se soa bem e eu soo bem quando canto, então está tudo bem para mim. Se soa forçado, eu me fodo. Eu sei que muitas pessoas querem essa merda de pessoa intocável, mas eu não estou interessado", completou.

Lá vem

"Hold My Hand", de Lady Gaga, será a música principal de "Top Gun: Maverick". A própria cantora divulgou uma série de tweets entediantes confirmando a informação.

O single será disponibilizado em 3 de maio.

Gostei

Gary Hustwit foi confirmado como responsável por um documentário sobre a vida e obra de Brian Eno. O diretor teve acesso a centenas de horas de filmagens nunca vistas, músicas inéditas e artes do arquivo de Eno.

AS filmagens já começaram, mas ainda não há data confirmada.

RIP

Klaus Schulze, músico alemão pioneiro na música eletrônica, morreu aos 74 anos.

"Perdemos e sentiremos falta de um bom amigo, um dos compositores mais influentes e importantes da música eletrônica, um homem de convicção e um artista excepcional. Nossos pensamentos nesta hora estão com sua esposa, filhos e família", começa a nota divulgada pela gravadora SVP, responsável pela discografia da carreira solo.

"Sua natureza sempre alegre, seu espírito inovador e seu impressionante corpo de trabalho permanecem indelevelmente enraizados em nossas memórias", finalizou. 

Clique aqui para ler a edição anterior.

Comentários