Notícias do dia #166


Vem Oscar aí?

Lin-Manuel Miranda e Germaine Franco levaram o Prêmio Annie de Melhor Música em Animação ontem (13) com "Encanto". Dupla vem ganhando vários prêmios com as músicas da animação da Disney.

Empilhando prêmios

Também ontem, aconteceu o Critics Choice Award e o BAFTA. Em ambos, em Melhor Trilha Sonora, Hans Zimmer levou o prêmio por "Duna".

Já no Critics, Billie Eilish e Finneas ganharam em Melhor Canção Original com "No Time to Die", canção-tema do novo filme de James Bond.

Dificilmente sai dessas duas opções no Oscar, dia 27.

Na torcida

"The Lightning I, II", nova música do Arcade Fire, será lançada na quinta-feira. É a primeira canção inédita da banda em cinco anos.

Estou no Twitter e no Instagram. Ouça o podcast, compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Essa mulher!

Dolly Parton pediu para ser retirada da votação para entrar no Hall da Fama do Rock. Segundo ela, "não quero que os votos sejam divididos por minha causa, então devo respeitosamente me retirar".

Em resumo: ela acha que outras pessoas merecem ganhar mais do que ela, indicada pela primeira vez. Decisão deve embaralhar mais a votação.

Nunca antes...

Graças ao filme "Batman", lançado há quase duas semanas, "Something in the Way", do Nirvana, não para de subir nas paradas de sucesso.

Cerca de uma semana após o lançamento do trailer, a canção estreou na parada Billboard — isso era setembro de 2020 — e chegou segundo lugar na venda digital em Rock e no número 45 no ranking geral.

Nos primeiros quatro dias do longa em cartaz, a música ganhou mais de 3 milhões de streams oficiais nos EUA, um aumento de 734% no período.

RIP

Bobbie Nelson, irmã e integrante da banda de Willie Nelson, morreu aos 91 anos na última sexta-feira (10).

A causa da morte não foi divulgada pela família, que pediu apenas "a privacidade de que precisam neste momento".

Crise

Em um recado para as grandes gravadoras, Sony, Warner e Universal, Jack White pediu para essas empresas investirem em fábricas próprias de prensagem de vinil. Segundo ele, é cada vez mais cansativo receber ligações pedindo ajuda para dar conta da demanda de LPs.

"Pelo menos uma vez por semana, sem falta, alguém vai me pedir para ajudar a acelerar a fabricação de seus discos de vinil. É um pensamento natural... sabendo que eu possuo uma fábrica de prensagem e tenho minha própria gravadora, 'se alguém pode ajudar, é esse cara!'", disse ele.

"Com os tempos de fabricação indo para a duração de uma gravidez humana, é óbvio, em um mundo tão dependente de ser atual e cronometrado ([com] um single, um álbum, uma turnê, etc.), esses cronogramas são os assassinos da expressão artística e, com muita frequência, dos meios de subsistência. Algo precisa ser feito", completou.

Clique aqui para ler a edição anterior.

Continue no blog:

Comentários