Notícias do dia #156


Concordam?

Em um vídeo para o podcast "Sobre La Dosis", Mike Portnoy afirmou que os anos 1980 foram muito melhores para o metal do que a década seguinte. E ele tem um bom argumento.

"Nos anos 1990 surgiram Pantera, Sepultura e Machine Head. Essas eram as únicas bandas novas, realmente, fazendo metal. Todas as outras grandes bandas de metal dos anos 90 surgiram nos anos 80", disse o baterista.

"Então, para mim, nos anos 1980, temos Metallica, Anthrax, Slayer, Overkill, Exodus, Megadeth, e essa era toda a cena thrash. E então todas as coisas do início dos anos 80, você tinha Rainbow, AC/DC, Accept, Motorhead, [Black] Sabbath, [Judas] Priest e [Iron] Maiden. Então, acho que os anos 80 foram definitivamente a década mais forte", completou.

Vai dar tempo?

Após lançar um álbum homenageando a disco music, Dave Grohl promete um disco de thrash metal em breve.

Sob o nome de Dream Widow, o trabalho será lançado no mesmo dia de Studio 666, filme de terror estrelado pela banda fictícia — sendo o Foo Fighters, na real.

"Vou lançá-lo para o filme. Até 25 de fevereiro, haverá um disco do Dream Widow", disse o vocalista à 'Rolling Stone'.

Boa notícia!

"Kiren", álbum nunca lançado pelo músico japonês Yasuaki Shimizu, será disponibilizado em 25 de fevereiro.

O disco foi gravado em 1984, mas acabou engavetado. Além do formato digital, o trabalho também ganhará lançamento em CD e vinil.

Estou no Twitter e no Instagram. Ouça o podcast, compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Bastidores

"Driving Home 2 U (A Sour Film)" é o nome documentário da cantora Olivia Rodrigo para o Disney+.

O longa será sobre o processo de composição e gravação de "Sour", disco lançado em 2021. Sai em 25 de março.

Assista ao trailer:

Primeira mostragem

Nesta quinta-feira (17), saiu o primeiro trailer de "Elvis", filme dirigido por Baz Luhrmann. Austin Butler está no papel de Elvis Presley e Tom Hanks faz o empresário Colonel Tom Parker.

O filme tem previsão de lançamento para 24 de junho.

Veja o trailer:

Revelação

Há pouco menos de dois anos, o Spotify anunciou um acordo de US$ 100 milhões para ter o podcast de Joe Rogan de forma exclusiva na plataforma. Mas, segundo o 'The New York Times, o valor é, no mínimo, o dobro.

Segundo a reportagem do jornal, a informação veio de "duas pessoas familiarizadas com os detalhes da transação". Outra fonte fala em "mais de US$ 200 milhões".

A revelação veio no meio do escrutínio público que Rogan e o Spotify passam após Neil Young pedir para retirar as músicas da plataforma em protesto contra a desinformação da vacinação contra COVID-19 espalhada no programa.

O CEO e cofundador do Spotify, Daniel Ek, vem tomando medidas para arrefecer os ânimos, mas já avisou que Rogan não será dispensado.

Clique aqui para ler a edição anterior.

Continue no blog:

Comentários