Notícias do dia #149


Mais um

Novo filme de Kim Farrant, "The Weekend Away" tem os temas da trilha sonora compostos por Daniel Wohl. A informação foi divulgada hoje (7).

O trabalho será lançado em 3 de março pela Netflix e traz a história sobre dois melhores amigos em um fim de semana na Croácia e um deles é acusado de matar o outro.

De novo

"The Fabelmans", a autobiografia da infância de Steven Spielberg, contará com John Williams na trilha sonora original.

A parceria fez extremo sucesso nos últimos 50 anos com filmes que marcaram gerações, como "E.T. — O Extraterrestre", "Tubarão" e outros. Longa vai para os cinemas em 23 de novembro.

Montando as peças

A produção do filme "Tetris", que fala sobre a saga judicial por trás da criação do icônico jogo, confirmou Lorne Balfe como compositor dos temas originais.

O trabalho será lançado no Apple TV+ ainda neste ano.

Estou no Twitter e no Instagram. Ouça o podcast, compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

E segue a briga

Nos últimos dias, o Spotify retirou do ar mais de 70 episódios do podcast de Joe Rogan. A justificativa da empresa foi o uso de termos racistas pelo apresentador.

O CEO do Spotify, Daniel Ek, repreendeu Rogan, mas admitiu que vai mantê-lo contratado em uma carta aos funcionários, enviada no sábado (5).

"Não acredito que silenciar Joe seja a resposta. Devemos ter limites claros em torno do conteúdo e agir quando eles forem cruzados, mas cancelar vozes é uma ladeira escorregadia", disse.

Para tentar acalmar os ânimos, ele promete investir em podcasts com mais diversidade.

"Estou me comprometendo com um investimento incremental de US$ 100 milhões (quase R$ 600 milhões) para licenciamento, desenvolvimento e marketing de música (artistas e compositores) e conteúdo de áudio de grupos historicamente marginalizados", explicou.

Nesta segunda-feira (7), Neil Young replicou Ek em uma contundente carta. Ele fala, entre outras coisas, para os funcionários deixarem a empresa antes que ela "roube suas almas" e mandou um recado: "você consegue mudar o mundo. Nós podemos fazer isso juntos. Seus netos vão agradecer".

Reflexão

Vocalista do Judas Priest, Rob Halford é um dos que não quer se meter na briga entre Joe Rogan e Neil Young, mas gosta da posição do músico.

"Eu aplaudo Neil Young por defender o que acredita tão fortemente. Acho que cada um de nós está lidando com as circunstâncias disso como bem entendemos", diz Halford.

"Todo mundo tem uma opinião. [Young] fez a coisa certa? Ele fez a coisa errada? Sua opinião não importa. Ele fez a coisa certa para ele", completou.

No eixo

Em entrevista para 'NME', John Frusciante elegeu Flea o "culpado" pelo retorno ao Red Hot Chili Peppers. Recentemente, a banda divulgou a primeira música do novo álbum, "Unlimited Love".

"Flea colocou a ideia na minha cabeça e eu estava sentado lá com a guitarra pensando que não tinha escrito nenhuma música rock há tanto tempo. Poderia fazer isso?", explicou o guitarrista.

Já Flea admitiu que, em trabalho, é mais confortável ter Frusciante do que Josh Klinghoffer, integrante da banda na última década.

"Artisticamente, como poder falar a mesma linguagem [musical], foi mais fácil trabalhar com John", disse o baixista.

O trabalho será lançado em 1º de abril.

Então tá bom

Integrante dos projetos musicais The Microphones e Mount Eerie, o músico Phil Elverum lançou o trailer do documentário "There’s No End".

O longa é sobre o processo criativo do músico nos últimos dois anos. Ainda não há data de lançamento.

Assista:

Prontos?

"Screen Time" é o título do novo álbum do guitarrista Thurston Moore, ex-Sonic Youth. O disco instrumental será lançado no dia 25 deste mês.

RIP

Syl Johnson, "o artista mais sampleado do mundo", morreu ontem (6), aos 85 anos. A causa não foi divulgada pela família.

O hit "Different Strokes", de 1965, foi usado em centenas de canções no hip-hop e a transformou em sucesso por várias e várias vezes.

RIP 2

George Crumb, vencedor do Grammy e do Pulitzer, morreu aos 92 anos também ontem (6).

Mestre em música e professor na University of Pennsylvania por 30 anos, é considerado um dos músicos de vanguarda dos Estados Unidos mais influentes dos últimos 60 anos.

Continue no blog:

Comentários