Notícias do dia #144


Prometido

"Mahal" é o título do novo álbum do Toro y Moi, projeto de Chaz Bear. O lançamento do álbum está programado para 29 de abril pela gravadora Dead Oceans.

Marcado

"Donda 2", disco sequência de "Donda", ganhou data de lançamento: 22 de fevereiro. O anúncio foi feito por Ye (o rapper anteriormente conhecido como Kanye West).

Vendendo lenço

A SiriusXM relançou a Neil Young Radio que, como o próprio nome explica, traz as músicas e histórias sobre o cantor e compositor canadense.

O movimento acontece pouco menos de 24 horas depois de o Spotify anunciar a retirada da discografia a pedido do próprio músico, um protesto contra o podcast de Joe Rogan e as informações falsas sobre vacinação.

"Estamos honrados em colaborar com ele para criar uma experiência de áudio especial para seus fãs", disse o vice-presidente e gerente geral de programação Steve Blatter.

Mas, como bem lembra a 'Variety', a SiriusXM também tem negacionistas e integrantes da extrema-direita na programação. A diferença é que as autorizações para rádio diferem do streaming, aonde o artista tem um pouco mais de controle sobre a própria obra.

Estou no Twitter e no Instagram. Ouça o podcast, compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Apoio

Quem saiu em apoio ao Young foi Catherine Mayer, viúva de Andy Gill, do Gang of Four, uma das primeiras vítimas de COVID-19 no mundo.

"Se meu amado marido, Andy Gill, não tivesse morrido no início da pandemia, ele teria uma posição forte e clara sobre a remoção da música de Neil Young em favor de um podcast que espalhou desinformação antivacina", escreveu a jornalista.

"Se as vacinas estivessem disponíveis no início da pandemia, ele estaria aqui para ter essa conversa. Em vez disso, devo falar por ele. E eu tenho que dizer, como viúva, eu me sinto mal com a decisão que você [Spotify] tomou", completou.

Confirmado!

Kid Cudi, Halsey e J. Cole são as atrações principais do Governors Ball deste ano. O evento acontece nos dias 10, 11 e 12 de junho.


Para colecionar

O Suicide, composto por Martin Rev e Alan Vega, vai ganhar uma coletânea que abrange toda carreira da dupla.

Chamado "Surrender: A Collection", o trabalho será lançado em 25 de março pela Mute/BMG e contará com músicas recém-remasterizadas do álbum de estreia da banda, "Suicide", até seu último LP de estúdio, "American Supreme", de 2002.

Anos depois...

O músico de blues Taj Mahal e o guitarrista Ry Cooder se reuníram após quase 60 anos e anunciaram um álbum de estúdio. "Get On Board: The Songs Of Sonny Terry & Brownie McGhee" é um álbum de covers e será lançado em 22 de abril.

Para completar a banda de estúdio, o baterista Joachim Cooder, filho de Cooder, foi convidado.

Finalmente!

Com o sucesso de "The Beatles: Get Back", muita gente está procurando mais material sobre a banda. Pois a vontade de uma parcela será sanada. Na madrugada dessa quinta para sexta (28), vão disponibilizar o show do grupo no telhado da gravadora Apple na íntegra.

Até hoje, esse momento icônico da música só estava disponível na íntegra no documentário e na edição deluxe de "Let It Be", lançada recentemente.

O trabalho de remasterização da apresentação foi feita pelo produtor Giles Martin, filho de George Martin, que vem cuidando disso há alguns anos.

Clique aqui para ler a edição anterior.

Continue no blog:

Comentários