Notícias do dia #118


Problema

O cantor sírio Omar Souleyman foi preso na cidade de Urfa, na Turquia, onde mora, acusado de integrar "uma organização terrorista". As informações são do site 'Kronos'.

Segundo o jornalista Jake Hanrahan, Souleyman foi preso por supostamente fazer parte do Partido dos Trabalhadores do Curdistão, conhecido pela sigla PKK.

O PKK é listado por diversos países como uma organização terrorista internacional, incluindo a Turquia, que não deseja ver a independência de parte do seu território para criação do Curdistão. Por isso, os dois lados estão em guerra declarada há alguns anos.

Mudança

A partir de 25 de dezembro, o Los Angeles Staples Center vai virar Crypto.com Arena. Segundo o 'Los Angeles Times', a empresa de criptomoeda pagou US$ 700 milhões (quase R$ 4 bilhões em conversão simples) para ter os direitos do nome pelos próximos 20 anos.

Além de abrigar jogos para times de basquete e hóquei, o local também é conhecido por ser uma importante casa de shows desde a inauguração em 1997.

Estou no Twitter e no Instagram. Ouça o podcast, compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Novo de novo

Tom Morello confirmou que o segundo álbum solo do ano, chamado "The Atlas Underground Flood" será lançado em 3 de dezembro.

"Meu objetivo é criar uma visão central para unir ambição musical, algo selvagem e abrangente com um ótimo elenco de colaboradores. E, claro, muitos solos de guitarra", disse ele, em nota.

Acordo

O governo espanhol cancelou a exigência de visto para músicos do Reino Unido e equipe para turnês com menos de 90 dias de duração, segundo o site do jornal 'The Guardian'.

O acordo entre os governos foi concluída após meses de negociações. A Espanha era o único país a exigir visto para todos os integrantes, enquanto o governo britânico alegava que "barreiras burocráticas e caras ameaçavam o fluxo de talentos da indústria".

Jamie Njoku-Goodwin, executivo-chefe da UK Music, que representa os músicos britânico, celebrou o acordo, mas lembrou que a luta continua.

"Continuaremos a pressionar os governos aqui e da União Europeia para remover todas as restrições burocráticas e caras que continuam em vigor. É vital para nossa economia que músicos e equipe possam viajar livremente, aumentar sua base de fãs e compartilhar o melhor da música britânica na Europa e no resto do mundo", falou.

RIP

Integrante do The Tokens, Phil Margo morreu hoje (17), aos 79 anos. Ele foi o vocalista de "The Lion Sleeps Tonight", líder da parada da Billboard em 1961.

Clique aqui para ler a edição anterior.

Continue no blog:

Comentários