Notícias do dia #113


Será?

Jerry Cantrell, do Alice in Chains, elegeu Kim Thayil, do Soundgarden, como o melhor guitarrista da história do grunge.

"É difícil dizer. Todo mundo é tão único. Kim Thayil tem um estilo maluco único em si mesmo. É uma mistura de estilos diferentes, supergrande e fora de controle, mas ele volta imediatamente. Sempre admirei seu jeito de tocar", falou ele à 'Guitar World'.

Boa sorte!

Após investir em documentários, agora o Foo Fighters vai partir para a ficção.

Chamado "Studio 666", o filme será uma comédia de horror em que "a banda vai gravar o último álbum [de estúdio] apenas para descobrir que as coisas não são o que parecem ser".

"Em décadas de videoclipes ridículos e inúmeros documentários musicais, finalmente chegou a hora de levá-lo para o próximo nível... Um longa-metragem [...]. Esteja pronto para rir e gritar", disse Dave Grohl, em nota.

O longa ainda não tem data de estreia.

Estou no Twitter e no Instagram. Ouça o podcast, compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Excelente

"Live in Austin 1995" e "Live in Dallas 2006" foram disponibilizados pelo Sonic Youth no Bandcamp. A renda das compras dos discos será revertida para apoiar o aborto legal no Texas.

Recentemente, o estado aprovou uma lei para dificultar as mulheres que desejam interromper a gravidez.

Para quem gosta, má notícia

Em entrevista ao programa de rádio "A Beginner's Mind", Sufjan Stevens falou em dar um tempo na carreira.

"Estou sempre trabalhando em alguma coisa e sempre tenho três álbuns prontos. Mas, acho que é hora de eu fazer uma pausa, sabe? Recuar e viver um pouco", contou.

Vejam!

Nos talk shows da TV americana, quem passou pelo Late Show foi a cantora e guitarrista Snail Mail.

Deu ruim

Robin Swann, ministro da Saúde da Irlanda do Norte, está processando van Morrison por difamação.

Morrison disse, em junho que Swann era "muito perigoso" por defender as restrições contra COVID-19 - uso de máscara, distanciamento social e, até aquele momento, o fechamento das casas de shows.

O advogado de Swann afirmou "que o processo está em um estágio avançado e data de audiência está prevista para o início de 2022".

RIP

Terence Wilson, ex-vocalista do UB40, morreu aos 64 anos. A banda, em comunicado enviado ontem (7), lamentou a morte de Astro, como era conhecido.

"Estamos absolutamente arrasados e com o coração partido por ter que dizer a vocês que nosso amado Astro faleceu hoje. O mundo nunca mais será o mesmo sem ele. Pedimos que respeitem a privacidade da família dele neste momento incrivelmente difícil", escreveu o grupo.

Outro RIP

Integrante do 808 State, Andy Barker morreu aos 53 anos. Segundo o grupo, ele sofreu "com uma doença de curta duração".

Clique aqui para ler a edição anterior.

Continue no blog:

Comentários