Notícias do dia #111


Falta investimento

A escassez de prensas de vinil fez com que Adele terminasse "30", futuro novo álbum de estúdio, mais cedo. Segundo a 'Variety', seria impossível ter o LP pronto a tempo se o cronograma não fosse antecipado.

As 500 mil cópias físicas do álbum da cantora geraram uma corrida de artistas para tentar lançar discos no formato, dado que as prensas estavam contratadas para fazer "30" em ritmo industrial.

"Eu, Coldplay, Adele, Taylor [Swift], ABBA e Elton (John), todos nós estávamos tentando fazer nossos vinis ao mesmo tempo", contou Ed Sheeran a uma rádio australiana.

Agendado

A trilha sonora da animação "Sing 2" será lançada em 17 de dezembro. O filme chega aos cinemas uma semana depois.

Em choque

Mark Lanegan anunciou para dezembro o lançamento de "Devil in a Coma", livro escrito por ele para contar como foi ficar entre a vida e a morte quando contraiu Covid-19 no início desse ano.

A orelha do livro tem o seguinte trecho: "Certa manhã em março de 2021, com a segunda onda de infecções atingindo a Irlanda, onde ele era [um novo] residente, Mark Lanegan acordou sem fôlego, inacreditavelmente fatigado com seu corpo sobrecarregado com uma dose gigantesca de COVID-19. Internado no Hospital Kerry e inicialmente com pouca esperança de sobrevivência, a doença de Lanegan o fez entrar e sair do coma, incapaz de andar ou funcionar por vários meses e temer por sua vida".

Ainda não há data de lançamento do livro no Brasil.

A capa do livro:


Que legal

Em entrevista para Matt Pinfield, Tobias Forge, vocalista do Ghost, contou como o punk foi uma das influências na sonoridade da banda.

"Se você pegar o melhor do punk rock de 1977 a 1980, muitos desses sucessos são o tipo de música que cresci ouvindo com meu irmão", disse.

"Ele também falava como o Damned era legal na época, então colocava o Eurythmics, um disco do Rainbow. E isso definitivamente me afetou. Acho que tudo está meio que no rock e pop", completou.

Um novo começo

O pai de Britney Spears solicitou oficialmente o fim da tutela que a vida da filha por mais de 13 anos.

Segundo um novo documento apresentado pelo advogado, "o testemunho recente de Britney e os pedidos para assumir o controle pessoal da própria vida e outros assuntos deixaram claro que continuar na tutela é contrário aos seus desejos".

"Jamie não vê razão para que a tutela continue por qualquer período e afirma que não tem interesse na continuação", finalizou.

A próxima audiência está marcada para 9 de novembro e determina o futuro da tutela.

Estou no Twitter e no Instagram. Ouça o podcast, compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Então tá bom

A alardeada curta turnê do Fugges foi remarcada para 2022. Segundo o comunicado, o adiamento ocorreu para todas as cidades estarem aptas a receber o grupo com 100% da capacidade dos locais.

Além disso, mais shows devem ser agendados.

Final de temporada

A HBO confirmou as datas dos episódios deste ano da série-documental Music Box.

"Jagged", documentário sobre o álbum "Jagged Little Pill", de Alanis Morrisette, estreia no dia 18 deste mês. O outro destaque da lista é o longa sobre Robert Stigwood, chamado "Mr. Saturday Night", para 9 de dezembro.

Os outros: "DMX: Don’t Try to Understand" - 25 de novembro; "Listening to Kenny G" - 2 de dezembro; e "Juice WRLD: Into the Abyss" - 16 de dezembro.

O HBO Max ainda não confirmou se as datas serão as mesmas para o mercado brasileiro.

Gostei!

"Metta, Benevolence" é o título do novo álbum do Sunn O))). Programado para 26 de novembro, o disco duplo foi retirado da apresentação ao vivo feita para o programa de Mary Anne Hobbs na BBC Radio 6.

Clique aqui para ler a edição anterior.

Continue no blog:

Comentários