Notícias do dia #79


Excelente

Administrada pelo Metallica, a organização sem fins lucrativos All Within My Hands anunciou uma doação de US$ 50 mil (pouco mais de US$ 260 mil) para ajudar as vítimas do terremoto recente no Haiti.

Segundo os últimos dados, mais de 12 mil feridos e mais de 50 mil casas destruídas, além de milhares de mortos em constante atualização.

Boa

O Sepultura lança em 22 de outubro o box "Sepulnation - The Studio Albums 1998 - 2009". O trabalho traz os cinco primeiros discos com Derrick Green, vocalista da banda desde 1998 ao substituir Max Cavalera.

A caixa traz "Against" (1998), "Nation" (2001), "Roorback" (2003), "Dante XXI" (2006) e "A-Lex" (2009).

Estou no Twitter e no Instagram. Ouça o podcast, compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Para ouvir

Um dos nomes confirmados no projeto Live at Electric Lady, um projeto do Spotify, Patti Smith foi a primeira a lançar um EP gravado no lendário estúdio em Nova York.

"Somos gratos ao Spotify por seu generoso apoio e disposição para apresentar uma performance ao vivo com todas as suas possibilidades de risco", disse a cantora.

Ouçam:

Em frente (ao menos por enquanto)

Os Rolling Stones confirmaram a continuação da turnê nos Estados Unidos marcada para 26 de setembro. O anúncio veio dois dias após a morte do baterista Charlie Watts, aos 80 anos.

Steve Jordan segue como substituto de Watts até o final das apresentações. Ainda não existe nenhuma informação sobre a continuidade ou não do grupo.

Bem legal

O novo álbum do Explosions in the Sky será a trilha sonora do documentário "Big Bend: The Wild Frontier of Texas", da emissora pública PBS, que fala sobre a vida de animais nativos no parque de mesmo nome.

A trilha sonora será disponibilizada em 1º de outubro nos formatos físico e digital.

Agora é ter o dinheiro

"Let it Be", o último disco dos Beatles, vai ganhar uma edição especial em 15 de outubro. O pacote mais caro, o super deluxe, tem 5 CDs ou 4 LPs, com o álbum original, outtakes e versões alternativas, um Blu-Ray e um livro de capa dura de 105 páginas.

A produção do projeto é de Giles Martin, filho do produtor George Martin.

Trabalho chega alguns dias antes da série documental "The Beatles: Get Back", dirigida por Peter Jackson, agendada para estrear no final de novembro no Disney+.

Maneiro

Kim Gordon, ex-Sonic Youth, trabalhou como coeditora do livro "This Woman’s Work: Essays on Music" ao lado de Sinéad Gleeson e o trabalho ganhou uma data de lançamento: 7 de abril de 2022.

O trabalho traz textos de artistas femininas pioneiras na música e suas respectivas histórias.

Clique aqui para ler a edição anterior.

Continue no blog:

Comentários