Notícias do dia #32


Quero ouvir

Mastodon, Chelsea Wolfe, Rise Against, IDLES e Soccer Mommy são alguns dos nomes presentes na lista de músicos da trilha sonora de "Dark Nights: Death Metal", nova série animada da DC Comics.

Com lançamento digital programado para 18 de junho, o trabalho também ganhará versões físicas em CD e vinil duplo em 16 de julho.

Clique aqui para ouvir o primeiro single.

Curioso

Gaspard Augé, uma das metades do Justice, anunciou o primeiro álbum solo. Chamado "Escapades", trabalho será lançado em 25 de junho via Genesis/Ed Banger Records/Because Music.

Segundo ele, o objetivo era criar um álbum que "reimagine a música clássica europeia para o século 21".

Vai ser bom

Programado para acontecer entre os dias 24 e 26 de setembro, o Ohana Festival divulgou as atrações principais.

Mais uma vez, Eddie Vedder, solo, e o Pearl Jam tocam em duas noites diferentes. O Kings of Leon completa o trio de atrações principais.


Estou no Twitter e no Instagram. Ouça o podcast, compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!


Relíquias

Fundada por Ian MacKaye e Jeff Nelson em 1980, a gravadora Dischord vai lançar uma caixa com as reedições dos primeiros seis singles de 7".

Chamado "First Six Dischord", o material trará os trabalhos de Minor Threat, Government Issue, the Teen Idles, SOA e Youth Brigade com as reproduções do material original, incluindo capas e as letras.

Não há data de lançamento certa, mas a gravadora promete entregar tudo "até o final de 2021".

História

Uma coleção de arquivos comprados de Bob Dylan será aberta ao público no futuro Bob Dylan Center, um museu que será inaugurado em 10 de maio de 2022, em Tulsa, Oklahoma.

O Bob Dylan Center terá mais de 100 mil arquivos exclusivos que abrangem os 60 anos de carreira de Dylan, incluindo manuscritos de músicas, gravações inéditas, filmes, fotografias raras e muito mais.

O local contará com exposições permanentes, temporárias e itinerantes.

RIP

Pervis Staples, um dos fundadores dos Staples Singers, morreu no último dia 6 aos 85 anos. A causa não foi divulgada.

Irmã e companheira de banda, Mavis Staples soltou um comunicado sobre aa morte de Pervis.

"Pervis era único, cômico e francamente rebelde. Ele gostaria de ser lembrado como um homem justo, sempre disposto a ajudar e encorajar os outros. Ele era um dos mocinhos e viverá como uma verdadeira lenda de Chicago", disse.

Com a morte do irmão, Mavis é a única integrante do grupo vocal ainda viva.

Parabéns

O Hall da Fama do Rock ganhou novos integrantes nessa quarta-feira: Jay-Z, Foo Fighters, Tina Turner, Carole King, The Go-Go’s e Todd Rundgren, o pai de criação de Liv Tyler.

A entrega do prêmio acontece dia 30 de outubro em Cleveland. A HBO anunciará em breve a data do especial para TV da cerimônia.


Cinema

A sequência do filme "Entre Facas e Segredos" terá Janelle Monáe como uma das atrizes do elenco, segundo o 'Hollywood Reporter'. Não há mais informações sobre o papel ou nome da personagem.

Empolguei

Saiu a data da 13ª edição do In-Edit Brasil, festival anual de documentários musicais. Evento acontece entre os dias 16 a 27 de junho no site oficial.

Clique aqui para ler a edição anterior.

Continue no blog:

Comentários