Boletim no ar #60


Parabéns

Para celebrar o aniversário de 60 anos, "Giant Steps" ganhará um relançamento em duas edições especiais.

A primeira será uma edição deluxe com o disco remasterizado e oito faixas alternativas, e a segunda é uma edição super deluxes com 20 outtakes.

A reedição do disco de John Coltrane, o primeiro só com músicas dele, sai em 18 de setembro em diversos formatos via Rhino.

Anúncio

Dentro da série de relançamentos da discografia em vinil, PJ Harvey anunciou para 2 de outubro a data de lançamento de "Dance Hall at Louse Point" (1996) no formato.

RIP

Cantor de "La Bamba" e compositor de "If I Had a Hammer", Trini Lopez morreu, aos 83 anos, em consequência do novo coronavírus.

Diretor da série-documental "História Secreta do Pop Brasileiro", André Barcinski divulgou um vídeo do depoimento de Trini Lopez sobre seu "clone" brasileiro, Prini Lorez.




Baita mudança

O Neil Young Archives, site que tem lançado os materiais e discos inéditos de Neil Young, anunciou a remoção dos botões de login via Facebook e Google.

"O Facebook conscientemente permite que inverdades e mentiras em seus anúncios políticos circulem na plataforma, enquanto os bots semeiam a discórdia entre os usuários. Semear dissidência e caos em nosso país por meio da desinformação política é algo que não podemos tolerar. Simplificando, o Facebook está estragando nossa eleição", diz parte da nota enviada por e-mail aos membros.

Boa

O Pearl Jam anunciou a transmissão especial em pay-per-view da apresentação de 2018 em Seattle, Washington, em 4 de setembro, no feriado do Dia do Trabalho nos Estados Unidos.

O show aconteceu em 8 de agosto e foi o primeiro de dois shows no estádio do Seattle Mariners, time profissional de beisebol. O show avulso custará US$ 14,99 (pouco mais de R$ 80), e os membros do "Ten Club" terão "preços especiais".

Onde está a solução?

Centenas de trabalhadores locais e integrantes de turnês protestaram hoje em Manchester, na Inglaterra, contra a perda de empregos fixos e de postos de trabalhos temporários por conta da pandemia da COVID-19.

Participaram do protestos produtores, engenheiros de som, organizadores de turnês, seguranças, motoristas de caminhão e faxineiros, juntamente com a roadies e recepcionistas de casas de show.

Incrível

O "Black Album", do Metallica, ultrapassou as 6 mil unidades vendidas na última semana -- sendo quase 1/3 disso em discos físicos -- e entrou no top-200 da Billboard.

Com isso, é a 580ª semana seguida dentro da parada. Isso dá mais de 11 anos.

Clique aqui para outras edições do boletim, que vai ao ar de segunda a sexta-feira. 


Músicas novas


Textos e outras coisas


Continue no blog:


Siga o blog no Twitter e no Facebook e assine o canal no YouTube. Compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Gostou do post? Compartilhe nas redes sociais e indique o blog aos amigos!