Boletim no ar #52

Foto: Divulgação/SporTV

RIP

Dia muito triste para o jornalismo e para a música. Com poucas horas de diferença, morreram Rodrigo Rodrigues, apresentador do SporTV, escritor e guitarrista da banda Soundtrackers, e Renato barros, líder de Renato e Seus Blue Caps.

Mais do que nunca: vírus filho da puta, micróbio do caralho.

O Twitter venceu

Quando anunciaram a remasterização de Tony Hawk's Pro Skater 1 + 2, o tuiteiro brasileiro se manifestou pedindo Chorão como um dos personagens.

Não rolou, mas, nesta terça-feira (28), a EA anunciou uma nova trilha sonora para o jogo com 37 novas canções. Entre as novidades, está Charlie Brown Jr.

Uma vitória do tuiteiro brasileiro.

Boa novidade

Rita Lee atualizou o canal dela no YouTube com uma música nova chamada "Ôrra Meu".

Vem disco novo aí?




:D :D :D

Rolou uma reunião entre parte do elenco de "Quase Famosos" com o diretor e roterista Cameron Crowe no canal da revista Rolling Stone no YouTube.



Coronavírus

O festival KAABOO anunciou o adiamento da edição que seria realizada na cidade de San Diego, Califórnia, neste ano.

Agora o evento acontecerá em setembro de 2021, ainda sem data definida. A organização dará duas opções: reembolso total dos ingressos ou ofertas especiais para quem não cancelar a compra.

Iniciativa

Músicos como Mick Jagger, Lorde, Pearl Jam, Courtney Love, Elvis Costello, Lykke Li, Blondie, Jason Isbell, Sheryl Crow, Green Day e outros compartilharam uma carta via Artist Rights Alliance (União dos Direitos dos Artistas, em tradução literal) sobre o uso não autorizado de músicas por políticos.

Entre os outras coisas, eles desejam que "estabeleçam políticas claras para obter o consentimento dos artistas, compositores e proprietários de direitos autorais antes de usar publicamente suas músicas em um cenário político ou de campanha".

A carta vem em meio as polêmicas pelo uso de músicas da campanha à reeleição de Donald Trump recentemente. Neil Young já disse que deve processá-lo por isso.

Boa sorte!

Entre os muito indicados ao Emmy anunciados hoje, estão Trent Reznor e Atticus Ross por uma música na trilha original de Watchmen.

Além deles, Kamasi Washington e Mark Mothersbaugh, do DEVO, foram indicados pelas músicas originais em "Minha História" e "Tiger King", respectivamente.

Clique aqui para outras edições do boletim, que vai ao ar de segunda a sexta-feira.


Músicas novas


Textos e outras coisas


Continue no blog:


Siga o blog no Twitter e no Facebook e assine o canal no YouTube. Compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Gostou do post? Compartilhe nas redes sociais e indique o blog aos amigos!