Boletim no ar #30


Para refletir

Mais do que nunca, a discussão do racismo ganha mais espaço na sociedade. Quem se manifestou dessa vez foi Stevie Wonder, ativista há vários e vários anos.

"Se a vida pode ter um fim, todas as coisas podem ter um fim. O racismo sistêmico pode ter um fim. A brutalidade policial pode ter um fim. A repressão econômica de negros e pardos pode ter um fim. As pessoas podem ter um final. Um movimento sem ação é um movimento parado", falou.

"Vidas negras são importantes. E este não é outro momento de tendência viral digital ou hashtag. São nossas vidas, literalmente. Sim, todas as vidas são importantes. Mas elas só importam quando a vida negra importa também", completou.

Documentário à vista!

"All I Can Say" conta a história de Shannon Hoon, do Blind Melon, através de imagens gravadas por ele mesmo entre 1990 e 1995.



Ponto final (assim espero)

Nos últimos dias, o vocalista Serj Tankian e o baterista John Dolmayan ficaram entre tapas através de discussões sobre política nas redes sociais.

Pois chegou a hora dos beijos. Tankian falou que ama o companheiro de System of a Down, apesar de estarem em campos opostos.

"Meu baterista e cunhado, a quem amo e respeito, independentemente de nossos comentários e diferenças políticas, [ele] sempre foi meu aliado fiel nos esforços para o reconhecimento do genocídio armênio. (...) Alguns podem considerar que uma fraqueza, mas a dicotomia artística, política e social, se não a quadricotomia (isso nem é uma palavra), fez do System of a Down o que é hoje", falou.


Novidade

O festival Outside Lands havia anunciado o cancelamento da edição deste ano, mas preparou uma surpresa aos fãs: o anúncio da edição de 2021.

Evento acontecerá nos dias 6, 7 e 8 de agosto do próximo ano.


Verdades

Bruce Springsteen, em entrevista à revista 'The Atlantic', falou que vê uma possível reeleição de Donald Trump como um problema.

"Acho que ninguém realmente sabe para onde estamos indo daqui. Depende de muitas incógnitas. Não sabemos aonde o vírus COVID nos levará. Não sabemos aonde o Black Lives Matter nos levará agora. Temos uma conversa prática sobre a raça e policiamento e, finalmente, sobre a desigualdade econômica que tem sido uma mancha no nosso contrato social?", falou.

O cantor também falou que vê o atual presidente dos Estados Unidos como uma ameaça real ao sistema democrático do país.

"Acredito que nosso atual presidente é uma ameaça à nossa democracia. Ele simplesmente torna qualquer tipo de reforma muito mais difícil. Não sei se nossa democracia pode suportar outros quatro anos com ele. Todas essas são ameaças existenciais à nossa democracia e ao nosso modo de vida americano", disse.

Lançamento

Fundador dos grupos de krautrock Neu! e Harmonia, Michael Rother anunciou o lançamento de outro box comemorativo da carreira.

A nova coleção, chamada "Solo II", será lançada em 4 de setembro e inclui três álbuns dos anos 1980 ("Lust", "Süssherz und Tiefenschärfe" e "Traumreisen"), "Esperanza" (1996) e "Remember (The Great Adventure) (2004), um álbum só com faixas bônus e o disco de inéditas chamado "Dreaming".

Jaminho Carteiro gostou disso

Em homenagem aos 50 anos de fundação, o Queen fará parte de uma série de selos postais do Reino Unido ao longo dos próximos meses.

Os 13 modelos de selos serão vendidos a partir de 9 de julho. A banda é a terceira a ganhar a homenagem -- Beatles (2007) e Pink Floyd (2016) foram as outras.

Clique aqui para outras edições do boletim, que vai ao ar de segunda a sexta-feira.


Vídeo


Áudio


Textos e outras coisas


Continue no blog:


Siga o blog no Twitter e no Facebook e assine o canal no YouTube. Compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Gostou do post? Compartilhe nas redes sociais e indique o blog aos amigos!