Mais do blog:

sexta-feira, 5 de junho de 2020

Boletim no ar #18


RIP

Morreu o produtor Rupert Hine, conhecido por trabalhar com Tina Turner, Rush, entre outras bandas.

Novidade

Saiu o primeiro trailer do documentário sobre a vida e obra do cantor André Matos, morto há pouco mais de um ano.




Boa notícia

"A Lei Aldir Blanc, que transfere para estados e municípios R$ 3 bilhões destinados a trabalhadores da cultura, artistas e pequenas empresas do setor, foi aprovada por unanimidade no Senado Federal; projeto agora aguarda sanção presidencial", escreve a conta da Semana Internacional de Música de São Paulo, o @simsaopaulo.

Antes tarde do que mais tarde

O Sony Music Group lançou um fundo de US$ 100 milhões "para apoiar a justiça social e iniciativas anti-racistas em todo o mundo".

"A injustiça racial é uma questão global que afeta nossos artistas, compositores, nosso povo e, é claro, a sociedade em geral. Somos contra a discriminação em todos os lugares e agiremos de acordo com nossa comunidade no uso eficaz desses fundos", disse disse Rob Stringer, presidente do grupo.

Mudança

A gravadora Republic vai proibir a palavra "urban" da empresa. Segundo o comunicado, "muitos consideram uma generalização antiquada que marginaliza a música de artistas negros", segundo comunicado no Instagram.

"Encorajamos o resto da indústria a seguir o exemplo, pois é importante moldar o futuro do que queremos, e não aderir às estruturas desatualizadas do passado", continuou.

Clique aqui para outras edições do boletim, que vai ao ar de segunda a sexta-feira. 


Vídeo


Áudio


Textos e outras coisas


#DoPassado

Pearl Jam lançou a versão censurada do clipe feito para "Jeremy"



Siga o blog no Twitter e no Facebook e assine o canal no YouTube. Compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Gostou do post? Compartilhe nas redes sociais e indique o blog aos amigos!

Continue no blog: