Boletim no ar #2


Coronavírus

Black Keys cancelou a turnê que faria com o guitarrista Gary Clark Jr. nos Estados Unidos entre 7 de julho e 6 de setembro.

Pelo mesmo motivo, Bob Dylan anunciou o cancelamento da turnê americana que começaria em junho.

Faça sua festa (em 🏠)

O Spotify lançou um novo recurso, chamado Group Sessions, que permitirá aos usuários premium ouvir uma seleção de músicas e compartilhá-la com outros usuários convidados.

Os criadores da playlist precisarão compartilhar um código de barras com outros usuários para dar-lhes acesso. Os testes começaram ontem (11).

Mais um cancelamento

O festival Reading & Leeds foi oficialmente cancelado nesta terça-feira.

"Estamos monitorando de perto essa situação sem precedentes e esperávamos que pudéssemos entregar o melhor festival para vocês em agosto, além de ter algo para esperar nestes tempos estranhos e confusos", disseram os organizadores do festival em um comunicado.

"No entanto, ficou claro que simplesmente não é possível que o festival deste ano vá adiante".



Fim da linha

Google anunciou o encerramento do Google Play Music. Os usuários cadastrados migrarão diretamente para plano compatível no YouTube Music e terão acesso aos dois serviços pelos próximos 60 dias.

União dos serviços é para o Google se concentrar melhor em virar um concorrente de peso no mercado de streaming musical, que conta com Spotify, Apple Music e Deezer como os nomes mais fortes no momento.

Boa notícia

André Barcinski avisa: História Secreta do Pop Brasileiro está disponível no Amazon Prime Vídeo. Vale muito assistir.

Tem vídeo lá no canal no YouTube com uma resenha sobre a série:




Outra boa notícia

"Prince and the Revolution: Live", retirado de uma das mais famosas turnês do cantor, será disponibilizado no YouTube, às 21h, no próximo dia 14. Conteúdo ficará na plataforma por três dias.

Material foi lançado pela primeira vez em VHS em 1985 e uma edição remasterizada foi incluída na edição deluxe do álbum "Purple Rain".

Clique aqui e conheça a história de um dos trabalhos mais icônicos dos anos 1980.

E tem mais

Os jogos Tony Hawk’s Pro Skater 1 e 2 serão remasterizados com as mesmas músicas. Eu joguei o 2 por muitos anos no meu antigo PlayStation 1.

Clique aqui e ouça a trilha sonora de Tony Hawk’s Pro Skater 2.

Vídeo

The Beths - "I’m Not Getting Excited"
Pretenders - Turf Accountant Daddy

Áudio

Fernanda Takai - Terra Plana

Textos e outras coisas

Too black, too queer, too holy: why Little Richard never truly got his dues

#Humor

Um dos episódios mais engraçados de "Eu, a Patroa e as Crianças" tem o cantor Lou Rawls em uma interpretação brilhante do sucesso "You'll Never Find Another Love Like Mine".



#DoPassado

Jimi Hendrix sendo entrevistado no Dick Cavett Show em 1969. Canal no YouTube do programa é ótimo, vale a pena dar uma olhada.



Continue no blog:


Siga o blog no Twitter e no Facebook e assine o canal no YouTube. Compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Gostou do post? Compartilhe nas redes sociais e indique o blog aos amigos!