Boletim no ar #1


Previsão

Presidente e CEO da Live Nation, uma das maiores empresas de shows do mundo, tem esperança de retornar com os grandes espetáculos em 2021.

Isso veio durante o anúncio de uma queda de 20% dos ganhos no primeiro trimestre em relação ao mesmo período do ano passado. O impacto da pandemia da COVID-19 é o principal fator, segundo o relatório do período divulgado ontem.

Homenagem

Michael Rother, fundador do Neu!, homenageou Florian Schneider, do Kraftwerk, morto na última semana.

"Me atingiu como um soco [a morte de Schneider]. Mesmo não conversando há muitos anos, ele sempre esteve na minha cabeça como uma das figuras musicais mais importantes da minha vida", disse ele à revista britânica 'Uncut'.

"Amigos meus, grandes fãs do Kraftwerk, tocam a música deles e até hoje admiro a simplicidade e a clareza em suas músicas. Florian e suas idéias vão ficar comigo, assim como vão ficar com muitos músicos que ele influenciou".

Cancelado

O festival Primava Sound foi oficialmente cancelado pela organização por conta do novo coronavírus. A 20ª edição do evento foi adiada para acontecer entre os dias 2 e 6 de junho 2021.

O festival Pickathon anunciou a mesma medida horas depois. É torcer para tudo dar certo e os festivais voltarem o mais breve possível.


Vale?

Violão 1959 Martin D-18E usado por Kurt Cobain no Acústico MTV lançado em 1994 será colocado em leilão. O valor inicial é de US$ 1 milhão.



Lançamento

“Los Hermanos 2019”, registro da turnê do ano passado, chega às plataformas, às 15h, do dia 14 de maio, com 27 músicas gravadas ao vivo nas 11 cidades em que a banda se apresentou no Brasil.

Só comprar a pipoca

Documentário sobre os 20 anos da gravadora Deck, dirigido por Daniel Ferro, será exibido em sessão única no canal no YouTube da gravadora.

A exibição de "Tudo pela Música – Os 20 Anos da Deck" acontecerá no dia 14/05 às 20h.


#Humor

Uma das coisas mais legais no Twitter é quando algum conhecido começa uma conversa e, daqui a pouco, alguém lança um vídeo maravilhoso do Paul McCartney imitando o Michael Jackson durante uma entrevista



Vídeo

Moses Sumney – "Bless Me" & 'Before You Go"

IRA! - "Mulheres à Frente da Tropa"

Textos e outras coisas

KEXP Is Keeping Seattle and Everyone Else Sane

Scratch Acidic: Mark Lanegan Interviewed

#DoPassado

Little Richard, morto no último sábado, em apresentação no Hall da Fama do Rock



Continue no blog:


Siga o blog no Twitter e no Facebook e assine o canal no YouTube. Compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Gostou do post? Compartilhe nas redes sociais e indique o blog aos amigos!