Dez discos que completam dez anos em 2016


2006 foi um ano muito interessante na música, principalmente pelas novidades que surgiram no ano anterior. Há dez anos, muita coisa mudava e indicava certos caminhos para algumas bandas, guitarristas e gêneros.


First Impressions Of Earth, dos Strokes

Terceiro disco de estúdio dos Strokes, First Impressions Of Earth ainda é muito subestimado pelos fãs. É um bom disco.


Broken Boy Soldiers, do Raconteurs

A boa estreia do Raconteurs já dava mostras que Jack White não ficaria no White Stripes para sempre. Foi a abertura para outros projetos.


Costello Music, do Fratellis

Um dos grandes discos da primeira década do século 21, Costello Music trouxe um Fratellis dançante e lotado de bons singles. Uma pena que não seguiram o ritmo nos trabalhos seguintes.


Begin To Hope, da Regina Spektor

Regininha da massa mandou outro bom disco mais uma vez.


Mr Beast, do Mogwai

Mogwai é uma das bandas da vida e deveria ser a de todo mundo. Conheci a banda nesse disco, então vale o play.


St. Elsewhere, do Gnarls Barkley

Muita gente lembrará desse disco pelo single "Crazy", canção marcante de 2006 e ainda sobrevive depois de todos esses anos. Mas deem uma chance ao disco. É um álbum muito, muito bom.


Revelations, do Audioslave

Apesar de não ser o melhor disco do Audioslave, entrou na lista por ser o último do supergrupo formado por Chris Cornell, Tom Morello, Tim Commerford e Brad Wilk.


The Road To Escondido, de J.J. Cale & Eric Clapton

Mais um desses discos feito por gente da velha guarda apenas por diversão. Também serviu de homenagem a Billy Preston, morto meses antes do lançamento do disco, o último em que foi creditado ainda em vida.


Skin And Bones, do Foo Fighters

Quando Dave Grohl não quis mais fazer shows em arenas, pintou a chance de fazer um set acústico para tocar em teatros. Virou o CD e DVD.


Stop The Clocks, do Oasis

Para qualquer pessoa que deseja ser introduzida em Oasis, começar com Stop The Clocks é uma boa. Comecei por ela e não parei mais de ouvir a banda.

Veja também:
Dez discos que completam cinco anos em 2016

Gostou do conteúdo? Compartilhe nas redes sociais! Isso ajuda pra caramba o blog a crescer e ter a chance de produzir mais coisas bacanas.