4 em 1: Nosso Querido Figueiredo, Banda Gentileza, Gustavito e a Bicicleta e Valsa Binária


Nosso Querido Figueiredo – Eu Não Estou Em Sintonia

É difícil conseguir colocar em palavras certos assuntos, mas Matheus Borges conseguiu colocar isso muito bem no novo disco do Nosso Querido Figueiredo. Eletrônico, pode ser de difícil digestão no início para quem não está acostumado com esse tipo de gênero. Mas vale a pena dar uma chance.

Nota: 3/5


Banda Gentileza – Nem Vamos Tocar Nesse Assunto

Um dos grandes discos nacionais lançados em 2015, sem dúvida. A mistura de estilos, ritmos, gêneros e instrumentos é uma coisa muito rara de se ver hoje em dia. E com essa qualidade? Praticamente não existe! Um dos grandes achados do ano é a deliciosa e engraçadíssima “Casa”.

Nota: 4/5


Gustavito e a Bicicleta – Quilombo Oriental

A religiosidade é o mote principal de Quilombo Oriental. E ao unir coisas tão diferentes nas letras, como Ogum e Krishna, Gustavito e a Bicicleta conseguiram fazer um disco cheio de referências com a música regional nordestina – baiana especificamente. Outro trabalho nacional bem bom lançado por essas bandas.

Nota: 3,5/5


Valsa Binária – 10

De cara, 10 já vale pela influência da música brasileira feita no fim dos anos 1960 e início dos anos 1970. Mas também vale pelas letras de fácil acesso, pela pegada pop fácil, pela boa mescla de instrumentos e por não conseguir se encaixar em um nicho musical. Esperando ansioso pelo programa Valsa Binária Para Todos. Eu apoio.

Nota: 4/5

Clique nos títulos dos discos para ir aos sites dos respectivos músicos e fazer o download dos discos.