Playlist: Monsters of Rock 2015


Por Rodrigo Carvalho

No próximo fim de semana, dias 25 e 26 de abril, acontecerá em São Paulo a edição deste ano do Monsters of Rock, no Anhembi. Comparações à parte com o Rock in Rio, o festival, que retornou depois de 15 anos em 2013 (e contou com Slipknot e Aerosmith), mais uma vez concilia as bandas de diversas gerações.

Se Ozzy e Kiss ficaram como headliners nesse ano, é importante notar que ótimos nomes como Rival Sons, Steel Panther e Black Veil Brides têm seu merecido espaço, ao lado de outros grandes como Manowar e Motörhead. No fim das contas, apesar de parecidos, cada dia do festival tem tudo pra trazer sutis diferenças a cada banda que subir no palco.

Como faltam apenas alguns dias, montamos uma playlist no Spotify com uma faixa de cada álbum das bandas que irão se apresentar. Algumas escolhas óbvias e inevitáveis, outras desenterradas entre os clássicos de sempre, mas que montam um panorama geral de cada um dos grupos.

Ah sim, algumas delas não têm o catálogo inteiro disponível no Spotify (e o De La Tierra nem está por lá), então... A gente faz o que pode ¯\_(ツ)_/¯.

Mas de qualquer forma, são 120 músicas distribuídas em pouco mais de nove horas. Um bom aquecimento para o que está por vir e pra relembrar algumas que ainda sabemos de cor depois de tantos anos.


Siga o blog no Twitter, Facebook, Instagram, no G+, no no Tumblr e no YouTube

Gostou do conteúdo? Compartilhe nas redes sociais!