Foto: Rolling Stones/Facebook |
Parece que a prometida apresentação dos Rolling Stones para o início do próximo ano não deve sair do papel. De acordo com o jornal Destak, a crise na Argentina está atrapalhando o fechamento do negócio e quase interferiu na vinda de Paul McCartney no próximo mês.
Basicamente, o mercado da América do Sul funciona com parcerias entre os produtores de dois ou três países para atenuar os custos. Um exemplo disso é o Lollapalooza e suas edições no Brasil, Chile e Argentina. De acordo com a agência Moody's, "um elevado índice de inflação, uma deterioração da moeda, assim também como que o governo continue implementando políticas pouco ortodoxas [...] prejudicarão os volumes de negócios e os lucros dos bancos nos próximos trimestres" do país já considerado em recessão desde o início deste ano.
Em resumo: menos negócios, menos dinheiro em caixa para todos. Como a Argentina é um mercado muito importante em shows e espetáculos em geral, sempre existe o risco de haver algum tipo de crise no setor no médio e longo prazo. A esperança é ver o crescimento de mercados como Paraguai e Colômbia, que inclusive recebeu um Planeta Terra em 2012 e vem mostrando potencial para ajudar nessa fatia do mercado.
Muito provavelmente, a apresentação de Mick Jagger e amigos fique para o segundo semestre de 2015, mas há um problema: ela iria concorrer diretamente com o aniversário de 30 anos do Rock in Rio.
Siga o blog no Twitter, Facebook, Instagram, no G+ e no YouTube
Gostou do conteúdo? Compartilhe nas redes sociais!
Comentários
Postar um comentário
Usem os comentários com parcimônia. Qualquer manifestação preconceituosa, ofensas e xingamentos são excluídos sem aviso prévio. Obrigado!