Filme: Hunter Of Invisible Game, por Bruce Springsteen e Thom Zimny (2014)


O fim do mundo chegou em “Hunter Of Invisible Game”, vídeo em que Bruce Springesteen vive um homem que está mais perdido do que Rick Grimes logo que saiu do hospital em The Walking Dead. E ele começa a alucinar ao misturar coisas do passado e do presente em uma canção que nunca foi executada ao vivo.

O início não tem a música tema, mas o silêncio é o suficiente para criar todo clima entre os pensamentos do homem, interpretado por Bruce. O encontro entre o passado e o futuro é impressionante pela forma como é mostrado: solitário e com poucas alternativas.

Depois de tudo isso, aparece a canção-título do minifilme, cantada com maestria. As imagens também são ótimas e tudo só melhora, mesmo misturando alguns clichês, porém isso pouco importa.

A direção é um caso a parte por conseguir dar o tom certo à canção. Por não ser apenas um clipe, isso faz muita diferença. E é impossível não pensar no que pode acontecer quando se a solidão chegar um dia. Strength is vanity and time is illusion/ I feel you breathing, the rest is confusion/ Your skin touches mine, what else to explain/ Honey, I'm the hunter of invisible game, diz Bruce. É por aí.



Veja também:
Filme: Glastallica, por Julian Temple (2014)
Filme: A Hard Day's Night, de Richard Lester (1964)
Foto: pôster do filme dirigido por Bruce Springsteen
Filme: Phil Spector, de David Mamet
Vídeo: Bruce Springsteen- The Wall
Discos para história: Born In The U.S.A., de Bruce Springsteen (1984)



Comentários