Resenha: Foster The People – Supermodel


O Foster The People é mais um caso de banda indie que fez muito sucesso. Há três anos, com Torches, o primeiro disco trouxe ao mundo alguns hits que tocaram em inúmeras baladas por aí, entre eles estava a canção mais famosa deles – “Pumped Up Kicks”. Com o peso do sucesso do trabalho anterior, Supermodel tem a missão de agradar e fazer sucesso semelhante.

O álbum começa com "Are You What You Want to Be", uma letra forte, que mistura eletrônico e ritmos africanos, e é um bom começo. O Foster The People é muito bom em canções de temática pesada e melodias dançantes, principal característica do grupo. Mas isso cai por terra em "Ask Yourself", faixa tristonha completamente descartável.

Primeiro single, "Coming of Age" segue a receita Torches de sucesso: começa bem lenta até que vira uma música dançante. É outra que deve animar muita balada por aí, e é exatamente por isso que ela não é essas coisas. É bem mediana, com muito boa vontade. Ruim mesmo é "Nevermind", que tenta soar como balada romântica, mas não passa de uma mistura de tudo que é ruim: muita produção e pouca originalidade, assim como “Pseudologia Fantastica”, que não chama atenção em nenhum momento.

Após o interlúdio chamado "The Angelic Welcome of Mr. Jones", o agito volta na animada "Best Friend". Perto das outras, a sétima faixa de Supermodel é “Let it Be”, dos Beatles. Já "A Beginner’s Guide to Destroying the Moon" só tem de bom o nome, porque também é bem ruim. Outra que tenta soar balada, "Goats In Trees" tem muitos dos conhecidos falsetes do vocalista Mark Foster – e, não, isso não é uma coisa necessariamente boa. "The Truth" mantém o nível baixo, enquanto a acústica "Fire Escape" é bonitinha, porém muito ordinária.

Música a música, a esperança de ter um trabalho minimamente decente foi indo pelo ralo à medida que o tempo foi passando. Como alguém tem coragem de achar esse disco bom é um mistério, porque ele não é. Primeiro, se repete muito, parece, em muitos momentos, que é a mesma canção. Segundo, Torches, pelo menos, era divertido; Supermodel nem isso é. É chato e entediante como a missa de domingo.

Tracklist:

1 - "Are You What You Want to Be"
2 - "Ask Yourself"
3 - "Coming of Age"
4 - "Nevermind"
5 - “Pseudologia Fantastica”
6 - "The Angelic Welcome of Mr. Jones"
7 - "Best Friend"
8 - "A Beginner’s Guide to Destroying the Moon"
9 - "Goats In Trees"
10- "The Truth"
11 - "Fire Escape"

Nota: 1/5



Veja também:
Resenha: Raimundos – Cantigas de Roda
Resenha: Fernanda Takai – Na Medida do Impossível
4 em 1: Amy Ray, Hurray For The Riff Raff, Robben Ford e Nothing
Resenha: SILVA – Vista pro Mar
4 em 1: Morgan Delt, You Me At Six, Schandmaul e The Pack A.D
Resenha: Crosses – Crosses

Siga o blog no Facebook, no Twitter e no Instagram

Comentários