Documentário: Damon Albarn - Solo


O clichê de artista inquieto encaixa perfeitamente com Damon Albarn. Vocalista do Blur, ele esteve envolvido em diversos projetos desde o hiato da banda lá no início dos anos 2000, sendo responsável pela coprodução do Gorilaz, grupo animado que fez sucesso gigantesco.

Em Damon Albarm – Solo, a vida desse cara é resumida em pouco menos de 30 minutos. E ninguém melhor do que ele para contar suas histórias da infância até o momento atual, quando se prepara para lançar seu primeiro disco solo em 25 anos de carreira. E, acredite, ele não é mais aquele cara que grita “uhuuuuul” em “Song 2”, canção mais conhecida do Blur.

Ele é muito mais do que isso.

Se em sua banda e em seus projetos Albarn trata de contar histórias, em sua carreira solo ele pretende contar sua história, e isso mostra que um homem de quase 50 anos também tem seus demônios e precisa colocá-los para fora em algum momento de sua vida. Sim, ele já tem quase meio século de vida, sendo isso bem perceptível quando o vemos andando de bicicleta pelas ruas onde cresceu usando uma boina e carregando seu violão.

É impossível contar a história de alguém em meia hora, mas é possível entender como ele virou quem ele é. Sem dúvida, um dia, Damon Albarn será reconhecido por muito mais do que “Song 2”. E é a esperança de que isso aconteça é que seu trabalho solo é recheado de expectativa. Se acontecerá, ninguém sabe, mas parece que ele não conta com isso. Ele apenas quer andar com sua boina pelas ruas frias de Londres e fazer o que quiser.

Nesse ponto, Albarn já acertou muito mais do que a maioria.

Clique aqui para assistir Damon Albarn - Solo.

(via)

Veja também:
Áudio: Damon Albarn - Lonely Press Play
Áudio: Damon Albarn - Heavy Seas Of Love
Vídeo: Damon Albarn – Everyday Robots
Foto: capa do disco do Damon Albarn
Show completo: Blur - Coachella (2013)
Foto: capa do novo disco de Fernanda Takai


Comentários